É um tanto estarrecedor quando uma pessoa vai assistir a um guilty pleasure e sai da sessão apenas com a culpa nos ombros. Este é o caso de Mistério no Mediterrâneo que traz diversos elementos que poderiam tornar o filme divertido, mesmo que bobo ou com pouca qualidade técnica, mas não foi o que ocorreu. Estrelado por Jennifer Aniston (Família do Bagulho) e Adam Sandler (Click), a história conta o caso de um assassinato de um bilionário em um iate e como o casal protagonista precisa revelar a farsa e ser inocentado da culpa do crime.

Em uma tentativa de misturar situações cômicas e uma história policial, com um tom da obra de Agatha Christie, o diretor Kyle Newacheck (Perda Total) não consegue alcançar nenhum dos dois intentos. O tempo dilatado das movimentações, a dinâmica do elenco coadjuvante – que dá muita importância a cada fala do texto, sem criar ritmo para as cenas -, os planos mais demorados do que poderiam ser nas sequências de ação, podem ser as razões para a falta de êxito em criar um clima de tensão e mistério.

Além do mais, o crime e seus desenvolvimentos são um tanto óbvios, deixando com que o público já saiba o que vai acontecer do início ao fim desde muito antes de ser mostrado. Contudo, o longa não se leva tão a sério assim e poderia ser mais enviesado nos traços de comédia e entreter sua plateia. No entanto, as piadas parecem ter saído do recreio da sexta série do início dos anos 2000 e possuem apenas questões sobre falo, escatologia e pitadas de machismo.

O único ponto de respiro da produção são as atuações de Aniston e Sandler e a interação entre a dupla. Os dois conseguem dar cor e sentido ao texto simplório que saem de suas bocas, trazendo um pouco de verdade cênica. É bem verdade que eles destoam dos arquétipos que os criadores de Mistério no Mediterrâneo tentaram trazer, mas também funcionam como um alívio por tratarem as peripécias que vivem na tela como algo sério, buscando deixar o absurdo para as situações do enredo. A química entre o casal é uma questão relevante e positiva, pois entre os olhares, cutucões, risadas etc cria-se uma veracidade ali e pode-se sentir empatia com o casal.

Direção: Kyle Newacheck
Elenco: Adam Sandler, Jennifer Aniston, Luke Evans, Terence Stamp, Gemma Arterton

Assista ao trailer!

AVALIAÇÃO
1.0Deixe a sua também!
Votação do leitor 1 Voto

Pin It on Pinterest