Divaldo – O Mensageiro da Paz
Direção: Clovis Mello
Elenco: Bruno Garcia, Regiane Alves, Ghilherme Lobo

Divaldo – O Mensageiro da Paz traz para cinema a biografia do líder humanitário brasileiro Divaldo Franco, desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo, fundador da Mansão do Caminho, em Salvador, e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo. O filme começa na infância de Divaldo, quando ele descobre que consegue conversar com os mortos e, por isso, sofre com a rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai. Na adolescência, ele se muda para Salvador, onde aprende a lidar com sua mediunidade. Ao longo de sua jornada, descobre sua vocação filantrópica e passa a auxiliar os necessitados de modo cada vez mais consistente, até abrir a Mansão do Caminho – obra social que há 67 anos presta diversos serviços voltados à saúde e à educação. Confira a nossa crítica clicando aqui!


Vai Que Cola 2 – O Começo
Direção: César Rodrigues
Elenco: Samantha Schmütz, Marcus Majella, Emiliano D’Ávila

Muito antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô (Catarina Abdala), Jéssica (Samantha Schmütz), Ferdinando (Marcus Majella), Máicol (Emiliano D’Ávila) sequer se conheciam. Mas Terezinha (Cacau Protásio) decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol, todos eles se encontram pela primeira vez, da maneira mais inusitada possível.


Legalidade
Direção: Zeca Brito
Elenco: Leonardo Machado, Cleo Pires, Fernando Alves Pinto

Em 1961, o governador Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. Lutando pela constituição, mobiliza a população na resistência pela posse do presidente João Goulart. Em meio ao iminente golpe militar, uma misteriosa jornalista pode mudar os rumos do país. Confira a nossa crítica clicando aqui!


Quem Você Pensa Que Sou
Direção: Safy Nebbou
Elenco: Juliette Binoche, François Civil, Nicole Garcia

Desconfiada de seu marido Ludo, Claire Millaud (Juliette Binoche), de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. Alex, amigo do seu marido, é uma das pessoas com a qual o avatar interage. O homem acaba se apaixonando por Clara, enquanto Claire, por trás das telas, também nutre um sentimento de amor por Alex. Apesar de tudo se desenrolar no mundo virtual, as emoções evocadas são bastante reais, e podem trazer complicações para ambos. Confira a nossa crítica clicando aqui!


Abigail e a Cidade Proibida
Direção: Aleksandr Boguslavskiy
Elenco: Tinatin Dalakishvili, Eddie Marsan, Rinal Mukhametov

Uma cidade teve suas fronteiras fechadas após uma epidemia tomar conta de grande parte do local. Lá, vive uma jovem chamada Abigail (Tinatin Dalakishvili), que, ainda criança, teve seu pai levado da cidade onde moravam por ter sido afetado por essa doença misteriosa. Mais velha, Abigail decide quebrar as regras e passar por cima das autoridades da região para ir à procura de seu pai. Nessa jornada, ela descobre que ela e a cidade têm poderes mágicos


Peterloo
Direção: Mike Leigh
Elenco: Rory Kinnear, Maxine Peake, Paul Bown

O Massacre de Peterloo, também conhecido mundialmente como Massacre de Manchester, foi um dos acontecimentos mais abomináveis da história da Inglaterra. Manifestantes foram às ruas protestar por uma reforma e foram cruelmente atacados pelas forças britânicas, por ordens do próprio governo. A sede quase visceral de alcançar justiça e a inconformação com o governo do Reino Unido tomaram conta de grande parte da população inglesa. Com informações do Adoro Cinema!

Pin It on Pinterest