Simonal
Direção: Leonardo Domingues
Elenco: Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Leandro Hassum

O filme conta a história de Wilson Simonal, o cantor que saiu da pobreza e comandou as maiores plateias do Brasil. Dotado de um recurso vocal assombroso e domínio de palco excepcional, Simonal consegue transformar suas inseguranças da infância em grandes conquistas na idade adulta. Uma vez no topo, passa a se sentir invencível: exibe a sua riqueza e gosto por carrões e mulheres; faz propaganda de multinacionais; e se recusa a defender um discurso engajado contra a ditadura. Até que resolve ameaçar seu contador quando se vê com problemas financeiros, graças a seus gastos descontrolados, e acaba vendo seu nome envolvido com o Dops. Começa então a derrocada de uma das maiores vozes que o Brasil já ouviu. Confira a nossa crítica clicando aqui!


Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
Direção: André Øvredal
Elenco: Zoe Margaret Colletti, Michael Garza, Gabriel Rush

Baseado nos contos clássicos de terror de Alvin Schwartz e nas ilustrações de Stephen Gammell, o filme se passa em 1968 na cidade de Mill Valley, que há gerações vive nas sombras dos mistérios que cercam a mansão da família Bellows. Foi no porão desta casa que Sarah Bellows, jovem cheia de segredos e rejeitada pelos pais, escreveu um livro com histórias assustadoras. Anos depois, essas histórias começam a se tornar reais quando Stella (Zoe Colletti) e seus amigos se envolvem com seu passado sombrio. Confira a nossa crítica clicando aqui!


Rainhas do Crime
Direção: Andrea Berloff
Elenco: Melissa McCarthy, Tiffany Haddish, Elisabeth Moss

Nova York, 1978. Com suas casas de penhores, lojas de artigos eróticos e bares de péssima reputação, os 20 quarteirões entre a 8ª avenida e o rio Hudson dominados pela máfia e conhecidos como Hell’s Kitchen nunca foram um bom lugar para se viver. Porém, para Kathy, Ruby e Claire, esposas de mafiosos vividas, respectivamente, por Melissa McCarthy, Tiffany Haddish e Elisabeth Moss, as coisas estão prestes a ficar ainda mais complicadas. Quando seus maridos são presos pelo FBI, elas têm que assumir as rédeas do negócio, cuidando das falcatruas e eliminando a concorrência… literalmente. Confira a nossa crítica clicando aqui!


Voando Alto
Direção: Andrea Block, Christian Haas
Elenco: Cassandra Steen, Josh Keaton, Willem Dafoe

Manou cresce acreditando que ele é uma gaivota como seus pais. Ele se esforça para nadar, pescar e voar como eles, mas não parece muito talentoso. Para o seu grande choque, ele descobre que foi adotado como um filho de uma prole considerada amaldiçoada – as andorinhas. Sua família ainda está ao lado dele, alegando que ele é um pássaro como eles. Especialmente seu irmão gaivota, Luc, o admira. Uma noite Manou não guarda os ovos da comunidade e os entrega aos ratos. As gaivotas estão indignadas e Manou é expulso de casa. Totalmente desapontado, ele sai de casa e tropeça em Parzival, uma ave engraçada que não pode voar, mas acaba se tornando um essencial amigo. Manou descobre o jeito “andorinha de ser” com seus novos amigos Yusuf e Poncho, quando ele esbarra em Kalifa, uma deslumbrante andorinha. De repente, ele é surpreendido por uma paquera, que está acima de todos seus outros problemas. São muitos os obstáculos, como ratos que sequestram ovos e uma grande tempestade que ameaça as gaivotas. Manou está empenhado em salvar os dois – corajoso como uma gaivota e inventivo como uma andorinha. Confira a nossa crítica clicando aqui!


Meu Amigo Enzo
Direção: Simon Curtis
Elenco: Milo Ventimiglia, Amanda Seyfried, Martin Donovan

Baseado no premiado romance de Garth Stein, “Meu Amigo Enzo” (“The Art of Racing in the Rain”) é uma história emocionante narrada por um cão espirituoso e filosófico chamado Enzo (dublado por Kevin Costner). Através de seu vínculo com seu dono Denny Swift (Milo Ventimiglia), um aspirante a piloto de corridas de Formula 1, Enzo ganha uma visão profunda e divertida da condição humana e entende que as técnicas necessárias na pista de corrida também podem ser usadas para passar com sucesso pela jornada da vida. O filme segue Denny e os amores de sua vida – sua esposa Eve (Amanda Seyfried), sua jovem filha Zoe (Ryan Kiera Armstrong) e, finalmente, seu verdadeiro melhor amigo, Enzo.


Mulheres Armadas, Homens na Lata
Direção: Allan Mauduit
Elenco: Cécile de France, Yolande Moreau, Audrey Lamy

Unidas pelo assassinato acidental do patrão abusivo, as funcionárias da fábrica de atum enlatado Sandra, Marilyn e Nadine encontram uma mala cheia de dinheiro no corpo do defunto. As três estão desesperadamente precisando de grana, e decidem roubar o dinheiro e se livrar do cadáver, enlatando-o. O que poderia ter sido um plano perfeito, transforma-se em uma terrível confusão, quando os gangsters donos do dinheiro aparecem, e as latas contendo os restos mortais são entregues a uma instituição de caridade para distribuição.


Vermelho Sol
Direção: Benjamín Naishtat
Elenco: Dario Grandinetti, Andrea Frigerio, Alfredo Castro

Em meados da década de 1970, uma onda de violência política sem precedentes começa a se desenrolar na Argentina. Isso, no entanto, parece ter pouco efeito em uma pequena cidade rural onde Claudio, um advogado bem conhecido, leva uma vida tranquila com sua família. O curso normal das coisas é interrompido quando Dario entra em uma discussão acalorada que fica fora de controle.


Retrato do Amor
Direção: Ritesh Batra
Elenco: Nawazuddin Siddiqui, Sanya Malhotra, Abdul Quadir Amin

Pressionado por sua família a se casar o mais rápido possível, um determinado fotógrafo de Mumbai convence uma tímida estranha a fingir ser a sua mulher durante algum tempo. Apesar da relutância, ela aceita a proposta e os dois desenvolvem um laço totalmente inesperado que os muda de maneiras antes inimagináveis.

Pin It on Pinterest