Uma Aventura LEGO 2 chega aos cinemas com a promessa de dar continuidade ao sucesso que foi o primeiro filme, lançado em 2014. Enquanto o original explorava mais sobre este novo universo que estava sendo inserido, de bonecos animados que fazem parte do imaginário das crianças, esta continuação já assume esta vertente e faz um excelente uso da dinâmica.

Na trama, cinco anos depois da primeira batalha, os heróis de Bricksburg agora tem que enfrentar uma nova ameaça, invasores LEGO DUPLO vindos do espaço, destruindo tudo em seu caminho a uma velocidade mais rápida do que eles são capazes de reconstruir.

A história, em si, não é o atrativo do filme. É simplória e objetiva, embora não exatamente previsível. O filme se desenvolve melhor em outros aspectos, como os flashes de realidade que são inseridos em muitos momentos. Já é sabido, a essa altura, que aquela aventura é fruto da imaginação de dois irmãos. E o que muda e torna ainda mais atrativo é que a relação de ambos vai sendo exemplificada e colocada a prova. Crescer não tem sido fácil para os dois, que não estão se entendendo a maior parte do tempo.

Com personagens interessantes e dinâmicos, Uma Aventura LEGO 2 é recheado de sarcasmos e alfinetadas em outros filmes e universos, como é o caso da DC Comics, com Batman e Super-Man. Para as crianças, as piadas funcionam com um riso divertido, enquanto os adultos já entendem outra camada e se divertem com as referências. Este, assim como um primeiro filme, é um longa excelente para crianças, assim como para os adultos.

Uma Aventura LEGO 2

O elemento surpresa que era presente no primeiro longa é completamente transformado neste e os roteiristas Phil Lord, Christopher Miller e sua equipe fazem isso muito bem. Muito uso de cores e experiências visuais que deixa o público atento a todo momento.

O verdadeiro ganho do filme é a sua capacidade de trilhar uma narrativa atraente aos olhos do público, que dialoga não apenas com o imaginário distópico dos brinquedos animados, mas com questões que envolvem relacionamentos e emoções. Tudo isso com a irreverência de personagens que parecem ligar muito pouco para os sentimentos apresentados.

Uma Aventura LEGO 2 é uma continuação que mantém o mesmo nível de qualidade que o primeiro longa, mostrando que é possível fazer franquias de alto padrão que arrecadem grandes bilheterias, sem cair no erro de ignorar o universo criado. Ele é divertido, colorido, engraçado e com certeza vai agradar a todos os públicos.

Assista ao trailer!

AVALIAÇÃO
3.5Deixe a sua também!
Votação do leitor 0 Votos

Pin It on Pinterest