Na última semana de estreias de agosto, Woody Allen chega ao circuito com o seu mais novo filme, Café Society. Longa de abertura da última edição do Festival de Cannes, o mais recente trabalho de Allen é ambientado na Hollywood dos anos 1930 e conta a história de um escritor interpretado por Jesse Eisenberg que se muda para Los Angeles em busca de uma carreira no cinema. No início, ele acaba trabalhando como mensageiro do seu tio, vivido por Steve Carell, um produtor de cinema que circula pelas altas rodas de Hollywood. Nesse processo de construção da sua carreira, o rapaz se envolve com a secretária do tio, personagem de Kristen Stewart.
Nerve – Um Jogo sem Regras
Dir.: Henry Joos e Ariel Schulman
Elenco: Emma Roberts, Dave Franco, Juliette Lewis
O longa conta a história de uma jovem “capturada” por um aplicativo nos moldes “verdade ou consequência” que propõe aos seus jogadores uma série de desafios perigosos. Ela acaba se aproximando de um jogador experiente e se torna uma das figuras mais populares do game. Leia a nossa crítica aqui.
Pets – A Vida Secreta dos Bichos
Dir.: Yarrow Cheney e Chris Renaud
Vozes de: Louis C.K., Eric Stonestreet, Lake Bell
A animação propõe mostrar o que nossos animais de estimação fazem quando não estamos em casa. A premissa traz o cãozinho Max e seu mais novo desafio: compartilhar o seu lar e a sua dona com um cão adotado por ela, Duke. Os dois acabam partindo em uma jornada fora do condomínio na qual devem aprender a conviver. Leia a nossa crítica aqui.
Águas Rasas
Dir.: Jaume Collet-Serra
Elenco: Blake Lively, Óscar Jaenada, Brett Cullen
No filme, Blake Lively interpreta uma médica que sai um dia de casa para surfar em uma praia isolada. No mar, ela é atacada por um enorme tubarão branco. Após o incidente a personagem busca refúgio em um recife de corais, mas deve encontrar rapidamente uma maneira de sair dali. Leia a nossa crítica aqui.
Lolo, o filho da minha namorada
Dir.: Julie Delpy
Elenco: Julie Delpy, Dany Boon, Vincent Lacoste
Dirigido, roteirizado e estrelado por Julie Delpy, a comédia traz a história de uma produtora de moda que se apaixona por um homem provinciano. A relação é sabotada pelo filho único da protagonista, um jovem esnobe e inconsequente que não quer dividir as atenções da mãe com ninguém. Assistimos ao filme na ocasião do Festival Varilux, leia nossas impressões sobre ele aqui.