Na Sua Casa ou Na Minha?

Crítica: Na Sua Casa ou Na Minha?

3.3

Reese Witherspoon (Big Little Lies) vem provando, projeto após projeto, que é possível caminhar por vários cenários, oferecendo uma qualidade absurda de trabalho e brincando entre premiações e projetos mais leves. Foi isso que aconteceu aqui em Na Minha Casa ou Na Sua?, comédia romântica super leve que ela protagoniza ao lado de Ashton Kutcher (The Ranch).

Amigos de longas datas, um mora em Nova York, enquanto o outro continua vivendo em Los Angeles, onde se conheceram inicialmente. Ela é divorciada com um filho de 13 anos. Ele é um solteirão convicto, rico e meio indiferente com a vida

Sem grandes roteiros inovadores, o longa leva o tempo necessário para que a gente se envolva com cada personagem. E eles funcionam independente um do outro, já que a dupla só se cruza fisicamente bem no final do filme.

Através de vídeos chamadas, mensagens e ligações constantes, vamos adentrando na relação e nas possibilidade que aquele casal um pouco mais maduro oferece. É muito bom ver artistas 45+ mostrando romance, comédia e coisas da vida normal, saindo daquele padrão que Hollywood queria impor que este tipo de conteúdo era apenas para abaixo de 30 anos.

Na Sua Casa ou Na Minha?

Na Minha Casa ou Na Sua? fala sobre ter que estar na iminência de perder algo para finalmente perceber o quanto aquilo é caro para nós. E isso funciona para os dois lados. O que cada personagem tem que abrir mão no dia a dia e que sente falta, no final das contas.

Ela precisa viver mais a vida, sem regras, experimentando coisas novas. Enquanto ele precisa colocar mais o pé no chão, ter responsabilidades, pensar para além do próprio umbigo.

O engraçado do filme é que todo o elenco tem uma ótima química, mas Reese e Ashton funcionam melhor à distância do que presencialmente. Eles são fofinhos o tempo todo, mas quando finalmente se encontram, fiquei com uma sensação de estranhamento, como se aquilo não fosse legítimo.

Este pequeno detalhe à parte não depõe contra o filme, que é uma leve escolha para conferir uma comédia romântica bacana. Fico feliz que este gênero tem voltado sutilmente e com conteúdo de qualidade, algo maravilhoso para uma fã como eu.

Direção: Aline Brosh McKenna

Elenco: Reese Witherspoon, Ashton Kutcher, Zoe Chao, Jesse Williams, Tig Notaro, Steve Zahn, Rachel Bloom

Assista ao trailer!