Vingança a Sangue-Frio
Direção: Hans Petter Moland
Elenco: Liam Neeson, Tom Bateman, Tom Jackson

Nels, um homem de família tranquilo, trabalhador e motorista de snowplow (limpa-neves), é a alma de uma deslumbrante cidade turística nas Montanhas Rochosas, porque é ele quem mantém limpas as estradas. Ele e sua esposa moram em uma confortável cabana longe dos turistas, e a cidade acaba de lhe conceder o prêmio de “Cidadão do Ano”. Mas Nels tem que deixar sua tranquila vida nas montanhas quando seu filho é morto por um poderoso traficante. Como um homem que não tem nada a perder, ele se deixa levar por um impulso de vingança. Este herói improvável usa suas habilidades de caça e deixa de ser um homem comum para ser um assassino qualificado enquanto ele se esforça para desmantelar o cartel. As ações de Nels provocam uma guerra territorial entre um gangster conhecido como Viking e um chefe de uma gangue nativa americana. A justiça virá em um último confronto espetacular onde (quase) ninguém ficará ileso. Confira a nossa crítica clicando aqui!

suprema
Suprema
Direção: Mimi Leder
Elenco: Felicity Jones, Armie Hammer, Justin Theroux

Suprema é baseado na vida de Ruth Bader Ginsburg, uma das primeiras mulheres a fazer parte da Suprema Corte Americana. Ela se tornou um símbolo da luta pelos direitos iguais e hoje, aos 85 anos, ainda é referência, inclusive para as gerações atuais. O filme acompanha a trajetória da então jovem advogada que, ao lado de seu marido, Marty, apresenta um caso inovador ao Tribunal de Apelações dos EUA para que as leis baseadas em gênero fossem abolidas. Confira a nossa crítica clicando aqui!

O Parque dos Sonhos
O Parque dos Sonhos
Direção: Dylan Brown
Elenco: Lucas Veloso, Rafael Infante, Ken Hudson Campbell

A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.

Maligno
Maligno
Direção: Nicholas McCarthy
Elenco: Taylor Schilling, Jackson Robert Scott, Colm Feore

A repentina mudança no comportamento do jovem Miles (Jackson Robert Scott), faz Sarah (Taylor Schilling) suspeitar que algo maligno está agindo sobre seu filho e controlando suas ações. Com um crescente terror tomando conta de sua família, ela se vê entre o medo e a razão à medida em que tenta descobrir o que há de errado com ele.

Imagem e Palavra
Imagem e Palavra
Direção: Jean-Luc Godard
Elenco: Jean-Luc Godard

Você ainda se lembra de como, há muito tempo, treinávamos nossos pensamentos? Na maioria das vezes nós começávamos por um sonho. Nos perguntávamos como, na escuridão total, cores de tal intensidade poderiam emergir dentro de nós. Em voz baixa e suave. Dizendo coisas boas. Questões surpreendentes, profundas e precisas. Imagem e palavra. Como um pesadelo escrito em uma noite tempestuosa. Sob os olhos ocidentais. Os paraísos perdidos. A guerra está aqui.

Elegia de Um Crime
Elegia de Um Crime
Direção: Cristiano Burlan
Documentário

Uberlândia, Minas Gerais, 24 de fevereiro de 2011. Isabel Burlan da Silva, mãe do diretor, é assassinada pelo parceiro. “Elegia de um crime” encerra a “Trilogia do luto”, que aborda a trágica história da família. Diante da impunidade, o filme mergulha numa viagem vertiginosa para reconstruir a imagem e a vida de Isabel. Confira a nossa crítica clicando aqui!

Pin It on Pinterest