Tudo o Que Tivemos
Direção: Elizabeth Chomko
Elenco: Hilary Swank, Michael Shannon, Robert Forster

Bridget (Hilary Swank) é uma chefe de cozinha na Califórnia que precisa voltar para Chicago, sua cidade natal, quando sua mãe doente desaparece durante uma nevasca. Acompanhada da filha adolescente, ela foi chamada para ajudar a resolver um impasse e decidir o futuro da mãe, diagnosticada com Alzheimer. De um lado, o pai teimoso que insiste que sua esposa está bem e deve permanecer em casa. Do outro, o irmão determinado a enviá-la para uma conceituada casa de repouso. E no meio Bridget, que tenta encontrar uma saída para o conflito, mas os ressentimentos podem tornar a difícil decisão quase impossível. Confira a nossa crítica clicando aqui!

Amanda
Amanda
Direção: Mikhaël Hers
Elenco: Vincent Lacoste, Isaure Multrier, Stacy Martin

Paris, hoje em dia. O jovem David de vinte anos leva a vida de empregos temporários. Solitário e sonhador, ele se apaixona por Lena, uma vizinha recém-chegada. Sua vida muda de rumo quando sua irmã mais velha morre brutalmente. A partir desse lamentável evento, David se vê responsável a criação e educação de sua sobrinha de sete anos de idade, Amanda.


Entardecer
Direção: László Nemes
Elenco: Juli Jakab, Vlad Ivanov, Evelin Dobos

Em 1913, durante o declínio do Império Austro-Húngaro, uma jovem mulher (Juli Jakab) retorna à Budapeste, cidade em que nasceu, depois de anos vivendo em um orfanato. Ela começa a trabalhar na loja de chapéus comandada por parentes distantes sem que eles saibam dos laços que compartilham com a jovem.

A Sombra do Pai
A Sombra do Pai
Direção: Gabriela Amaral Almeida
Elenco: Júlio Machado, Nina Medeiros, Luciana Paes

O filme conta a história de um pai e uma filha que não conseguem se comunicar. Órfã de mãe, Dalva (9 anos) vê o seu pai, o pedreiro Jorge, ser consumido pela tristeza após perder o melhor amigo. Dalva acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que Jorge se torna mais ausente – e eventualmente perigoso –, resta a Dalva a esperança de que talvez sua mãe possa voltar.

Pin It on Pinterest