Um documentário alemão sobre a vida do ator australiano Heath Ledger, intitulado Too Young to Die, está prestes a revelar uma parte da vida do vencedor do Oscar que muitos fãs sempre tiveram curiosidade: os diários que o intérprete do Coringa escreveu durante a preparação de Batman – O Cavaleiro das Trevas.
A morte de Ledger aos 28 anos chocou o mundo em janeiro de 2008. O ator foi encontrado desacordado em um apartamento em Nova York na tarde do dia 22 de janeiro. Segundo laudos médicos, uma overdose acidental de analgésicos e tranquilizantes causou a morte do ator, que sequer viu sua interpretação do icônico Coringa ser uma das mais aclamadas da história do cinema quando o filme estreo em julho de 2008.
A imersão de Ledger no processo de composição do Coringa gerou boatos de que o papel acentuou o quadro depressivo do ator na ocasião. Assim, as histórias em torno dos bastidores do filme sempre geraram curiosidade, sobretudo os diários do ator. O documentário é sobre toda a carreira de Ledger, mas traz os relatos dos bastidores de O Cavaleiro das Trevas surgem como um dado inédito, nunca antes mostrado ao público.
Os trechos do diário serão comentados por Kim Ledger, pai do ator. O diário traz imagens que inspiraram o Heath, como sequências das HQs do Batman, fotos de Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, e colagens com cartas de baralho.
Ainda não há previsão de estreia do documentário, mas trechos em que Kim Ledger fala sobre o filho e sua composição para o Coringa mostrando o diário em questão já está disponível na rede. Assista abaixo: