Qual seria a melhor cerveja do mundo? Esta é a pergunta do documentário Em Busca da Cerveja Perfeita. Dirigido por Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo), o filme fica em cartaz até o dia 31 de julho, em Salvador e em mais cinco cidades do Brasil. Ao final de cada sessão, o público, maior de 18 anos, recebe uma bebida. Realizado sob investimento da empresa Ambev e produzido pela Paranoid, a obra pode ser conferida no Espaço Itaú, sempre às 21h.

De acordo Harry Racz, gerente de marketing da Ambev no Nordeste, acredita que o curta-metragem foi desenvolvido para mostrar todo o processo de feitura da cerveja. “A ideia do projeto é ser uma celebração e de uma maneira muito genuína e verdadeira, pelos olhos do Dhalia”.

A dedicação e paixão por este universo é trazida por Rafael Wu em seu discurso. Para o mestre cervejeiro, existem combinações ideais para cada tipo de drinque e mistura. Wu especifica algumas de suas sugestões para acompanhar a gelada que podem ser petiscos ou até drinks que podem ser considerados inusitados, como a mistura de suco de laranja com cerveja alemã, por exemplo.

Ao lembrar-se da exibição do documentário, o engenheiro Raphael Freitas salienta que os pontos altos para ele foram a captura de som e o copo de cerveja recebido. “Houve um esforço para que a informação fosse passada de uma maneira legal, para um assunto que poderia ter sido chato”, explica.

Pin It on Pinterest