Fenômeno de vendas no Brasil, a Turma da Mônica de Maurício de Sousa finalmente ganha uma adaptação em live action para os cinemas com Turma da Mônica – Laços, cujo roteiro foi adaptado do quadrinho de mesmo título e de autoria de Vitor e Lu Cafaggi. O filme tem a direção de Daniel Rezende (o mesmo de Bingo: O Rei das Manhãs) e sua aventura tem início quando Floquinho, o cachorro do Cebolinha, misteriosamente desaparece da rua do Limoeiro. Imediatamente, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali partem numa jornada de resgate do cãozinho.

O filme de Rezende capta com inteligência e sensibilidade a atmosfera de uma infância nostalgicamente inocente, bem apartada da malícia de uma vivência na era da hiperconexão. O universo de Turma da Mônica – Laços estabelece um interessante equilíbrio entre a contemporaneidade e uma old school dos filmes infantis que o fazem parecer resgatado de um passado, capturando com muita propriedade o espírito dos quadrinhos e as características dos seus personagens com um elenco infantil que consegue dar conta do recado e em momento algum soa afetado.

Turma da Mônica - Laços

O longa conta com uma participação curiosa de Rodrigo Santoro como o Louco, aparecendo na história num momento oportuno para o Cebolinha. Além disso, há outros personagens do universo de Maurício de Sousa que são pontualmente sugeridos na história e que tornam palpável o sonho de ver todo a criação do artista na tela com gente de “carne e osso”.

Com Turma da Mônica – Laços, Rezende consegue fazer uma transposição satisfatória de um dos quadrinhos mais populares do Brasil e que segue intenso no imaginário de tantas crianças por tantos anos. O filme consegue se estabelecer no mesmo patamar de algumas ótimas incursões brasileiras no gênero, como Menino Maluquinho: O Filme de 1995 dirigido por Helvécio Ratton e promete ser o início de uma longeva parceria entre Maurício de Sousa e o cinema.

Direção: Daniel Rezende
Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Rodrigo Santoro, Ravel Cabral, Fafá Rennó, Paulo Vilhena, Monica Iozzi

Assista ao trailer!

AVALIAÇÃO
4.0Deixe a sua também!
Votação do leitor 1 Voto

Pin It on Pinterest