Crítica: O Grinch

O Grinch

Chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 08 de novembro, a animação O Grinch. A história baseada no livro infantil de Dr. Seuss já foi contada algumas vezes no cinema e teve grande sucesso na versão live-action com Jim Carrey no papel principal. Agora como desenho animado, a narrativa ganha uma nova roupagem e promete agradar a toda família.

Particularmente, eu adoro a versão com Carrey dirigida por Ron Howard. Então fui um pouco apreensiva para a sessão, pensando que talvez eu pudesse exigir demais. Mas essa animação conseguiu me conquistar e acredito que o fará com você também.

O enredo traz uma versão um pouco mais humanizada do Grinch. Embora ele ainda seja aquele vilão sem escrúpulos e que destila ódio por onde passa, conseguimos ver uns lampejos de sentimentos ao longo das cenas. Isso dá mais humanidade ao personagem, trazendo uma conotação mais infantil.

Ele precisa ir na cidade de Quemlândia sempre que acaba a comida e isso o deixa indignado, já que odeia o Natal e a decoração já está a todo vapor. É então que surge a incrível ideia de acabar com o Natal, roubando todos os presentes e decoração na véspera da chegada do Papai Noel.

Esta versão traz algumas diferenças da anterior e acréscimos de personagens interessantes. Vemos uma exploração maior do papel de Max, o cachorro companheiro do vilão, assim como o surgimento de amigos fiéis para Cindy Lou, que antes era mais solitária. Tudo isso dá um tom mais familiar a trama, que além de fofa, é engraçada.

A simplicidade da história ganha um ar animador nesta versão, que é bem dedicada às crianças. Ainda assim, os adultos vão adorar e dar muita risada com as trapalhadas (destaque especial para a cabra). O estilo de roteiro traz uma aura lúdica, com rimas na narração e muitas cores nos cenários. Vale muito a pena conferir essa gracinha de filme.

Assista ao trailer!

 

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register