Trailers de Aquaman e Shazam mexem com as expectativas do público

O simples anúncio de uma produção cinematográfico sobre alguma temática interessante, adaptação querida ou sequência aguardada são fatores comuns no cotidiano dos cinéfilos. Um dos segmentos mais movidos por essas notícias é o universo dos super-heróis, em especial as adaptações das hqs da Marvel e DC. Dessa maneira, o lançamento dos primeiros trailers oficiais dos dois próximos longas da DC Entertaiment movimentaram o mundo nesse final de semana. A divulgação dos teasers foi feita na San Diego Comic-Con, no dia 21 de julho.

Com essas novas notícias sobre as duas películas dos heróis, o público passa finalmente a visualizar como pode ser o resultado final da produção. O problema dos trailers é que, em alguns casos, eles enganam o espectador. O longa-metragem Sem saída (2011) estrelado por Taylor Lautner, é uma das provas vivas de que o trailer engana. O filme em questão aparenta ser um eletrizante thriller com bastante ação, mas o produto final é frustrante – talvez eles devessem ter parado apenas nos dois minutos de trailer. Por essa razão, assistir dois minutos e meio do que pode vir a ser o resultado da produção de Aquaman e Shazam – cujas estreias são, respectivamente, 20 de dezembro de 2018 e 4 de abril de 2019 – ainda não é tranquilizador o suficiente para os amantes das histórias da DC Comics.

Como todos sabem, o histórico de adaptações das histórias em quadrinhos da DC não é dos melhores. Ao longo das últimas três décadas, as produções variaram entre ótimos e péssimos trabalhos. Mais recentemente, iniciou-se um processo de reformulação desse universo, com o objetivo de dar vida a Liga da Justiça nos cinemas. Ainda com certos problemas, os longas falharam aqui e ali, fazendo com que o público criasse uma certa cautela quanto aos lançamentos da DC distribuídos pela Warner Bros. Pictures. Tudo isso se deve ao fato de a produtora ainda não ter achado o tom perfeito para as suas películas – mesmo que o filme da Liga da Justiça, de 2017, não tenha tido falhas, por exemplo, como Batman vs. Superman ou Esquadrão Suicida, ambos de 2016.

Apesar de todo esse vai e vem, os trailers lançados nesse sábado se mostraram trabalhos coerentes dentro de suas respectivas histórias originais e aparentam ter um tom (muito) definido. Tendo em vista toda essa impossibilidade de certeza perante apenas os teasers, a confirmação só vai ocorrer em dezembro de 2018 e abril de 2019. Caso essa aparência se concretize, a história dos longas-metragens da DC Comics mudará de uma forma inimaginável: os filmes sairão de um caminho confuso e incerto para a estabilidade e excelência que cabem as narrativas desse universo sem igual. Quanto ao público, resta a eles esperar e torcer para que esse seja o início de um belo e inteligente futuro trilhado pela DC em parceria com a Warner.

Assista aos trailers!

 

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register