A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pela realização do Oscar, decidiu em reunião realizada nesta segunda-feira, 15 de junho, que a cerimônia de 2021 será adiada para abril. Antes programada para acontecer em 28 de fevereiro, agora ocorrerá em 25 de abril. A organizadora do evento também afirmou que filmes que estrearem até o dia 28 de fevereiro de 2021 poderão concorrer à 93ª edição.

A cerimônia costuma ser realizada em fevereiro, mas teve a data alterada em função da epidemia do novo coronavírus, que fechou cinemas em todo o mundo, impossibilitando as estreias de filmes. Para que os longas não sejam tão prejudicados pelo período de salas de cinema fechadas, o adiamento foi a decisão escolhida pela Academia.

“Nossa esperança é que estendendo o prazo e adiando a data do prêmio conseguiremos providenciar a flexibilidade necessária para que os cineastas possam terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo que está além do nosso controle”, afirmou o presidente da Academia, David Rubin, e o CEO Dawn Hudson em nota.

Até o momento, não há informações se a cerimônia será presencial ou virtual. Outros premiações de cinema devem sofrer alteração de data, já que utilizam o calendário do Oscar como base.

Pin It on Pinterest