Quentin-Tarantino-and-Uma-Thurman-on-the-set-of-Kill-Bill

Quentin Tarantino e Uma Thurman no set de Kill Bill – Volume 1

 

Nesta quinta, entra em cartaz no Brasil o filme Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino. Com um elenco composto por atores majoritariamente, uma mulher se destaca dentro da narrativa e é ela quem mobiliza toda a ação da história. A personagem em questão é Daisy Dormegue, defendida pela atriz Jennifer Jason Leigh, uma bandida infame que foi pega pelo caçador de recompensas John Ruth, papel de Kurt Russell.

O longa é dividido em capítulos e em cada etapa Leigh vai demonstrando lentamente as camadas de Dormegue. A noção do grau de vilania da moça vai se tornando mais aparente para o público e, aos poucos, saindo da tensão e do alívio cômico ela se torna uma criatura diabólica e perversa que espera o momento certo para dar o bote.

Esta não é a primeira película de Trantino na qual uma personagem feminina se destaca. O Coisa de Cinéfilo selecionou algumas outras mulheres marcantes na obra do diretor na semana em que mais um filme do realizador entra em cartaz no país:

Mandatory Credit: Photo by c.Miramax/Everett / Rex Features 'PULP FICTION', Uma Thurman - 1994 'PULP FICTION' FILM - 1994 No Merchandising. Editorial Use Only STILL STILLS 563502b

Mia Wallace (Uma Thurman)

Pulp Fiction – Tempo de Violência

Cocaína, milk-shake e dança icônica. Mia Wallace é uma figura emblemática na história do cinema. Em cartazes, camisetas, canecas, agendas e cadernos, Mia está gravada na cabeça dos cinéfilos. Sua história em Pulp Fiction começa quando Vincent Vega (John Travolta) precisa passar o dia distraindo a moça, enquanto seu chefe viaja. A partir daí, iniciam-se algumas aventuras protagonizadas por Vega e Wallace, com direito a muito álcool, drogas e injeção de adrenalina.

kill-bill-vol-1-the-bride

A Noiva (Uma Thurman)

Kill Bill – Volume 1 e 2

Mamba Negra, A noiva, Beatrix Kiddo ou Mamãe. Uma Thurman interpreta aqui a ex-integrante de uma gangue que, depois de acordar de um coma de quatro anos, decide ir atrás de todos os seus antigos colegas, para assassiná-los até chegar ao seu líder, Bill (David Carradine). Isso porque foram eles os responsáveis pela sua longa estadia em um hospital, bem como o seu afastamento da filha que Kiddo nem pôde conhecer. A personagem feita por Thurman é forte e emblemática. Aqui se vê uma assassina paciente, que espera o momento certeiro de realizar sua vingança.

melanie-laurent

Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent)

Bastardos Inglórios

Determinada e furiosa, Shosanna também se encaixa na categoria “paciente e vingativa”. Disposta a fazer qualquer coisa pela sua causa, a moça queria eliminar os nazistas do comando e estava disposta a arriscar sua própria vida para conseguir isso. Além de ser forte dentro do longa, a personagem é bem lembrada, principalmente pelos cinéfilos, por causa da frase clássica “Good bye, Shosanna!!”, dita por Hans Landa, interpretado pelo ganhador do Oscar Christoph Waltz.

Pin It on Pinterest