Uma grande perda para o cinema hollywoodiano. O diretor Wes Craven, mais conhecido por suas obras de terror como Pânico (todos os quatro) e A Hora do Pesadelo, faleceu neste domingo, dia 30 de agosto, aos 76 anos. Segundo o site Daily Beast, ele tinha câncer de cérebro e lutava há anos contra a doença.
Ele era natural de Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Antes de ficar conhecido pelo seu trabalho com terror, o cineasta chegou a trabalhar na indústria pornográfica, assinando alguns filmes sob pseudônimos. Seu primeiro longa de terror foi Aniversário Macabro, em 1972. Ele é o criador de um dos mais famosos personagens assustadores do cinema, Freddy Krueger, de A Hora do Pesadelo.
Com Pânico ele criou uma série de muito sucesso, tendo seu quarto filme lançado em 2011 e com grande aprovação do público e imprensa. O longa tornou-se um clássico. Toda comunidade cinematográfica lamentou a morte do diretor, assim como nós. Vamos ficar com sua última mensagem no Twitter, no dia 27 de julho:
“Pegue o primeiro trabalho que conseguir na indústria que quer entrar. O trabalho não importa, colocar o seu pé na porta é o que importa”