Assim como era esperado, após o adiamento da cerimônia do Oscar, o Globo de Ouro 2021 também teve sua data alterada por conta da pandemia do novo coronavírus. O evento, que costuma acontecer em janeiro, será realizado em 28 de fevereiro de 2021. O Globo de Ouro normalmente abre a temporada de premiações do ano, então acredita-se que as demais, como BAFTA e Sag Awards também sofrerão alterações de datas.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), que organiza o prêmio, “fornecerá mais informações sobre elegibilidade, período de votação e o cronograma revisado do anúncio de indicados nas próximas semanas”, afirmou em comunicado.

As atrizes Tina Fey e Amy Poehler já estão confirmadas como apresentadoras da cerimônia. A dupla de comediantes vai repetir a parceria de 2013 a 2015, quando comandaram a premiação.

Com a mudança da data da entrega do Oscar 2021, a maioria das demais premiações tendem a sofrer alterações também, já que se baseiam no calendário da principal premiação do cinema.

Pin It on Pinterest