Entre as estreias dos cinemas nessa semana, o drama francês De Cabeça Erguida promete movimentar um tema do momento no Brasil: a maioridade penal. A franquia Maze Runner também chega às telonas com o seu segundo filme e Jackie Chan, John Cusack e Adrien Brody reúnem esforços em Dragon Blade. Confira os detalhes dos lançamentos abaixo:

cabeca

De Cabeça Erguida

Dir.: Emmanuelle Bercot

Elenco: Catherine Deneuve, Rod Paradot, Benoit Magimel

Catherine Deneuve vive uma juíza que conhece um jovem delinquente desde que ele tinha seis anos de idade. Diante da crescente agressividade do garoto, a personagem encaminha ele para um centro de recuperação juvenil e ele acaba ganhando um tutor. Ainda com todo o cuidado desse tutor e da juíza, o jovem mantém-se arredio ao sistema. O filme abriu as atividades do último Festival de Cannes.

 

maze-runner

Maze Runner – Prova de Fogo

Dir.: Wes Ball

Elenco: Dylan O’Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie Sangster

Após os eventos do primeiro filme, Thomas e o grupo de jovens que escapam do labirinto têm que enfrentar os perigos de uma superfície terrestre destruída pela atividade do sol, que incluem bizarras criaturas chamadas Cranks.

 

Dragon-Blade

Dragon Blade

Dir.: Daniel Lee

Elenco: Jackie Chan, John Cusack e Adrien Brody

Já imaginaram um elenco que reúne o astro contemporâneo das artes marciais Jackie Chan, o queridinho dos anos 80 John Cusack e o vencedor do Oscar Adrien Brody (O Pianista)? Dragon Blade reúne o trio em uma história sobre um imperador romano que luta para que o seu trono não seja usurpado de um outro governante. Eles então conhecem um huno que promete ser a outra ponta desse conflito.

Pin It on Pinterest