A adaptação de A Culpa é das Estrelas, best-seller de John Green, é o principal lançamento da semana no circuito. Além dele, temos o retorno de Pulp Fiction – Tempos de Violência aos cinemas graças ao projeto Clássicos Cinemark. Os filmes dividem as atenções com o nacional O Lobo atrás da Porta, com Leandra Leal, um dos títulos mais comentados do último Festival do Rio, e Oldboy – Dias de Vingança, remake norte-americano de Spike Lee para o filme homônimo de 2003 do sul-coreano Chan-Wook Park. Veja detalhes das estreias abaixo:
A Culpa é das Estrelas
Dir.: Josh Boone
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Laura Dern, Willem Dafoe
Garota diagnosticada com câncer é mantida viva graças a um procedimento especial e é forçada a participar de um grupo de apoio coletivo. Nas reuniões, ela conhece um rapaz que também está enfrentando um câncer, mas que tem um ponto de vista sobre a doença completamente diferente do seu. Eles se apaixonam e um passa a ser o suporte para o outro enfrentar essa situação delicada. O filme promete levar plateias às lágrimas e tem conseguido uma repercussão positiva em sessões prévias para a crítica especializada nos EUA. A protagonista é vivida por Shailene Woodley (Os Descendentes e Divergente).
O Lobo atrás da Porta
Dir.: Fernando Coimbra
Elenco: Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento, Juliano Cazarré
A filha do casal Bernardo (Cortaz) e Sylvia (Nascimento) é sequestrada. A polícia logo começa a desconfiar que Rosa (Leal), amante de Bernardo, tem alguma relação com o desaparecimento da criança. Assim que o caso começa a ser desvendado uma série de fatos que se escondiam na relação do triângulo começam a vir à tona. O longa tem sido bem recebido por onde passa e foi um dos pontos altos do último Festival do Rio. O desempenho da atriz Leandra Leal tem sido muito elogiado.
Oldboy – Dias de Vingança
Dir.: Spike Lee
Elenco: Josh Brolin, Elizabeth Olsen, Samuel L. Jackson, Sharlto Copley
Um homem acorda e descobre que está trancado em um quarto. Por 20 anos ele permanece preso no local desconhecendo quem está por trás desse ato e por que motivo fez isso com ele. Um dia ele é liberado do cativeiro e descobre que terá três dias para descobrir toda a trama que por trás do seu sequestro. Apesar do elenco interessante e da direção de Spike Lee, o filme teve uma das recepções mais frustrantes do ano passado.
Pulp Fiction – Tempos de Violência
Dir.: Quentin Tarantino
Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis
Quatro segmentos que abordam a violência e a redenção dos sujeitos envolvidos nesse contexto se relacionam nesse segundo longa da carreira de Quentin Tarantino. Entre as histórias, temos as tramas de uma dupla de assassinos (Travolta e Jackson), a namorada de um gângster ( Thurman) e um pugilista (Bruce Willis). O longa é um dos filmes mais celebrados da carreira de Tarantino e foi responsável por transformá-lo em uma das principais referências cinematográficas dos anos de 1990. A reexibição de Pulp Fiction faz parte do projeto Clássicos Cinemark. O filme será exibido nos cinemas da rede sábado (07), às 23:55, domingo (08), às 12:30, e quarta (11), às 19:30.