A Disney divulgou nesta terça-feira (7) uma série de datas de lançamentos das principais e mais aguardadas franquias. Assim, o público já pode programar a ansiedade e a agenda para conferir todos os longas.

Para os fãs de Avatar, mais um ano de espera com o adiamento do segundo filme da franquia. Avatar 2 chega aos cinemas no dia 17 de dezembro de 2021 (ao invés de 2020, como anunciado anteriormente) , Avatar 3 em 22 de dezembro de 2023, enquanto Avatar 4 estreia nas telonas dia 19 de dezembro de 2025 e Avatar 5, em 17 de dezembro de 2027.

Já na franquia Star Wars, um novo trio de longas é anunciado para dar início do final de 2022 (com um filme sendo lançado a cada dois anos). Vale lembrar que o longa Star Wars: A Ascensão do Skywalker estreia no dia 19 de dezembro deste ano e encerra a trilogia atual.

A empresa está alterando a estreia de vários filmes que herdou depois de comprar a maior parte dos ativos de cinema e televisão dos estúdios 21st Century Fox. Como parte da mudança, a Disney planeja alternar as estreias dos filmes Avatar e Star Wars todos os anos até 2027.

Quem também sofreu adiamento foi Os Novos Mutantes, da franquia X-Men, que estrearia agosto deste ano, mas foi empurrado para 3 de abril de 2020. O longa Gambit, também do mesmo universo, que estava previsto para março de 2020, foi removido da programação do estúdio.

Pin It on Pinterest