Crítica: O Mistério do Relógio na Parede

crítica o mistério do relógio na parede

O longa O Mistério do Relógio na Parede chega aos cinemas esta semana com uma proposta bem interessante de unir o mundo infantil ao terror, de uma maneira bem engraçadinha. Associado a um ótimo elenco, a promessa do filme fica ainda mais atraente para públicos de todas as idades.

O enredo traz a história de Lewis, um garotinho que perdeu os pais em um acidente de carro e tem que ir morar com um tio desconhecido. Ao chegar na estranha casa de tio Jonathan, o menino logo percebe que a dinâmica é bem diferente. Unido a isso, a dificuldade de Lewis em fazer amizades e se sentir pertencente ao ambiente em que se insere.

O filme cria um universo muito interessante e atraente de mistério e excentricidade. A casa onde tudo acontece é assustadora e desperta curiosidade, tanto no personagem quanto no espectador. É bom ir descobrindo aos poucos as infinitas possibilidades. Com uma linguagem que atende às crianças, mas sem infantilizar, O Mistério do Relógio na Parede é o tipo de filme que agrada pais e filhos, independente da idade.

O problema, no meio do caminho, é a queda da narrativa. Enquanto a atmosfera é muito bem construída, a história, em si, perde a mão e fica arrastada. Embora a curiosidade atraia a atenção do espectador, isso não é o suficiente. Logo ficamos ansiando para que algo efetivamente aconteça.

crítica o mistério do relógio na parede

O bom, contudo, é que acontece. Seguindo na linha de terror com mistério e uma dose de fofurice, o filme começa a, enfim, criar o caminho de seu ápice e construir seu herói. Consigo perceber um toque de Jumanji e ele é bem-vindo. Lewis vai criando coragem aos poucos, inicialmente porque quer fazer amizades. Depois ele realmente ganhavautoestima e enfrentando seus medos.

O elenco, embora relativamente reduzido, é excelente. Jack Black assume o papel do tio excêntrico e que deixa tudo, enquanto Cate Blanchett é a vizinha simpática e igualmente excêntrica que mais parece que mora na casa. No papel do garotinho, temos Owen Vaccaro. Ele não teve papéis de destaque no cinema ainda, mas provavelmente O Mistério do Relógio na Parede será uma porta se abrindo. Além de natural, o menino sabe criar uma ótima química em cena com o restante do elenco.

Este filme pode ter alguns desvios, mas nada que chegue a comprometer o resultado final. Ele é agradável de assistir, tem ótimas atuações, uma história interessante e uma construção de enredo boa. Vale a pena assistir e levar toda a família!

Assista ao trailer!

 

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register