A Netflix chega com mais uma comédia romântica protagonizada pelo badalado Noah Centineo, para arrasar o coração das adolescentes. No entanto, diferente de Para Todos os Garoto Que Já Amei, O Date Perfeito não tem nada de tão inovador que justifique a sua existência, sendo apenas mais um longa comum.

O jovem Brooks (Noah Centineo) precisa de dinheiro para conseguir ir para a tão sonhada Yale, mas seu trabalho como garçom de lanchonete não ajuda e seu pai não pode pagar pelos estudos do rapaz. Depois de uma situação inusitada onde ele tem que acompanhar uma garota numa festa, Brooks tem a ideia de criar, junto com seu melhor amigo, um aplicativo que permite contratar um namorado para todo tipo de situação imaginável. Desta forma, ele começa a juntar o dinheiro necessário para a faculdade.

Tudo bem que a ideia de um aplicativo para contratação de serviços de acompanhante é bem interessante para a narrativa do filme. Embora fique um pouco confuso como que isso funciona na prática, já que ele estuda e continua trabalhando na lanchonete, mas tem tempo para ir em diversos encontros, dos mais diferentes estilos. O roteiro não se propõe a sanar essa dúvida e isso fica bem claro logo de cara.

Outro fator que levanta questionamentos é a normalidade com que as pessoas tratam esse episódio, até mesmo para os pais da primeira garota. Ninguém parece ter receio de encontrar um rapaz desconhecido. O mundo da trama é meio limpo demais no quesito paranoias de segurança.

O Date Perfeito

Enquanto ganha dinheiro, Brooks faz amizade com a primeira menina que ele acompanhou (e deu início a essa ideia toda) e se apaixona pela menina mais popular do colégio, a quem pensa ter que mentir sobre sua vida financeira para conseguir conquistar. A previsibilidade do filme é um dos maiores incômodos. Não houve uma preocupação de fazer um roteiro mais interessante e com alguns pontos de inovação. Ele simplesmente segue a cartilha de clichês, na maior cara dura.

Mas isso não seria um problema tão grande se o espectador conseguisse se envolver pela trama dos protagonistas. Comédia romântica é, realmente, um gênero sem grandes surpresas ou inovações. O que faz nosso coração bater mesmo é a química do casal principal, a construção de sua história. E é aí que O Date Perfeito mais peca. Muito preocupado em enaltecer o ator Noah Centineo (que faz o maior sucesso nas redes sociais com milhões de seguidores e adolescentes apaixonadas por seu perfil de “príncipe encantado”), eles esquecem de construir uma trama de envolvimento como a que acontece em Para Todos os Garoto Que Já Amei.

Laura Marano (Lady Bird – A Hora de Voar) está bem no papel da menina revoltada que tem um encontro pago pelos próprios pais. Mas parece que não há espaço suficiente para ela na trama com Centineo. O mesmo vale para Camila Mendes (Riverdale), que tende a ser meio vilã em alguns momentos, mas desiste no meio do caminho.

O Date Perfeito é um filme comum criado com o único objetivo de aproveitar o hype em cima de seu protagonista. Nada contra isso acontecer, pois muitos atores já estiveram nesta posição. O problema é achar que só o rostinho bonito e sedutor de Centineo seria o suficiente para sustentar o filme todo.

Direção: Chris Nelson
Elenco: Noah Centineo, Camila Mendes, Laura Marano, Matt Walsh

Assista ao trailer!

AVALIAÇÃO
2.3Deixe a sua também!
Votação do leitor 1 Voto

Pin It on Pinterest