Case Comigo

Crítica: Case Comigo

4.2

Estreou nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, o fofíssimo longa Case Comigo, uma comédia romântica cheia de música bacana, com os protagonistas interpretados por Jennifer Lopez (As Golpistas) e Owen Wilson (Extraordinário). Ultimamente tem sido cada vez mais difícil o lançamento de filmes deste gênero e, mais difícil ainda, é quando eles são bons e valem a pena. Ainda bem que este é justamente o caso da produção aqui em questão.

Case Comigo conta a história de Kat, uma cantora super famosa que namora um outro cantor igualmente famoso e que vão se casar numa transmissão ao vivo, enquanto lançam a sua nova música Marry Me (nome original do filme). No entanto, minutos antes de subir ao palco, a popstar tem acesso a um vídeo de traição do amado, que se agarra com a sua assistente. Magoada, ela resolve não dar continuidade ao casamento com ele, mas toma a decisão impulsiva de escolher para casar um homem da plateia que estava com um cartaz de “Case Comigo”. A partir daí, podemos imaginar como a história se desenrola.

Se engana quem acha que para uma comédia romântica ser boa, tem que ser super inovadora e sem clichês. Acredito que o filme deste gênero que é bem sucedido é quando consegue fazer o “feijão com arroz” bem feito e unir uma dupla de protagonistas que tenha muita química em tela. E é isso que acontece aqui. Os passos que o roteiro dá são previsíveis e sem grandes surpresas, mas isso não frustra o espectador hora alguma. Ficamos empolgados em descobrir como aqueles clichês vão ser aplicados e é sempre de maneira bem feita.

A relação de Kat e Charlie começa como uma boa amizade e parceria. Ela sem tempo para nada, completamente dependente dos assistentes e com a vida exposta, enquanto ele é um professor de matemática comum, cansado da rotina, sem redes sociais e bem simples. Suas realidades opostas é que os unem para que consigam sustentar aquele casamento fake que será mantido por um tempo, como jogada comercial.

A química de Owen Wilson e Jennifer Lopez é realmente impressionante, tanto pela naturalidade quanto pela sensação de lar que eles passam. É como se fossem velhos amigos e amantes de muitos anos, conseguindo sustentar olhares amorosos e toques carinhosos. Uma delícia de acompanhar. Para além deles, os demais personagens tem características muito importantes que auxiliam na jornada do casal principal. O produtor paciente e atrapalhado, a assistente rabugenta, a amiga louca que tenta fazer ele ter mais energia na vida. Todos se combinam de uma forma que acrescentam ainda mais a trama.

A medida que o amor vai surgindo, os problemas de rotina e convivência também aparecem. Ele começa a ter ciúmes das atividades dela, especialmente quando ela precisa voltar a cantar junto com o ex-noivo traidor. Temos aqui uma tensão de uma possível volta do casal de artistas, mas de maneira muito sutil. Como uma dúvida que pode surgir na cabeça de pessoas comuns quando um ex volta afirmando que está regenerado.

Case Comigo é repleto ainda de belas músicas interpretadas pela própria Jennifer Lopes e pelo parceiro musical Maluma, que é uma grata surpresa no quesito performance em cena. Mas não entendam como um filme de gênero musical. É apenas uma comédia romântica com muita música envolvida e nos momentos corretos.

Aproveito aqui para pontuar sobre o quão legal é ver uma comédia romântica com pessoas mais maduras, ao invés de apenas os dramas adolescentes que a Netflix propõe a maior parte do tempo, como se só o jovem pudesse encontrar um grande amor. Embora Jenny interprete uma mulher com menos de 40 anos (o que é impressionante já que ela tem 52 anos), a história deixa ali claro que aquela não é uma mulher bem novinha procurando um príncipe encantado. Trata-se de uma mulher adulta, segura de si e que está em busca do amor verdadeiro. E isso é muito bom de acompanhar.

Sabe aquele filme gostosinho de assistir, que passamos a sessão inteira sorrindo e querendo abraçar os personagens? É justamente essa a sensação de Case Comigo. Um feijão com arroz bem temperado, com ótimas atuações, músicas bacanas, roupas belíssimas e um amorzinho esperançoso para fazer nossos corações vibrarem. Vale muito a pena conferir!

Direção: Kat Coiro

Elenco: Jennifer Lopez, Owen Wilson, John Bradley, Sarah Silverman, Chloe Coleman, Maluma, Michelle Buteau, Stephen Wallem

Assista ao trailer!