Um dos destaques do circuito comercial em 2017, A Morte te dá Parabéns era um divertido slasher teen sobre uma jovem que revive o dia do seu aniversário toda vez que é esfaqueada por um assassino mascarado. O filme “bebia da fonte” de Pânico com sua proposta de metalinguagem, dialogando com as marcas do próprio gênero e não levando sua trama juvenil tão a sério. Com o sucesso comercial do filme, parecia certa uma continuação e A Morte te dá Parabéns 2 chega num hiato curtíssimo de tempo para o público com a direção e o roteiro do mesmo Christopher Landon do primeiro longa.

Na sequência, a heroína Tree (Jessica Rothe) retoma a experiência do filme anterior, vivendo agora uma realidade paralela na qual o assassino mascarado não possui a mesma identidade do primeiro longa e alguns acontecimentos da sua vida não são os mesmos de antes, entre eles, seu namorado Carter (Isreael Broussard) que agora tem uma relação com a sua colega de república Danielle (Rachel Matthews). Isso tudo acontece em virtude de um experimento mal sucedido de Ryan (Phil Vu) que Tree deve reverter.

A Morte te dá Parabéns 2

A Morte te dá Parabéns 2 tem um início promissor que remonta o longa anterior e dá sinais de realizar uma mistura interessante de terror adolescente com ficção-científica, tratando tudo de maneira debochada e metalinguística como antes. Entretanto, a continuação parece esquecer sua raiz no slasher movie em dado momento, colocando em último plano a trama do assassino mascarado que persegue a sua protagonista, centrando suas atenções no plot da viagem no tempo e nos dramas pessoais da mocinha, entretida com dilemas amorosos com o namorado e também familiares, já que sua mãe retorna viva nessa nova dimensão.

Esquecendo do próprio mote da franquia, A Morte te dá Parabéns 2 não consegue mergulhar na diversão e descompromisso do gênero slasher e se apega a detalhes que apenas lhe serviam como suporte no antecessor. Desejando um escopo maior do que aquele que revelava no primeiro longa, a continuação do filme de 2017 parece ter sido pega pela própria ambição do estúdio de estender os horizontes de algo que era bom pela sua própria simplicidade.

Assista ao trailer!

AVALIAÇÃO
2.5Deixe a sua também!
Votação do leitor 0 Votos

Pin It on Pinterest