A franquia de terror Invocação do Mal, dirigida por James Wan, já criou um universo próprio com títulos como Annabelle, A Freira e, o mais recente, A Maldição da Chorona, que estreia às vésperas de um terceiro Annabelle trazer de volta às telas o casal Warren interpretado por Vera Farmiga e Patrick Wilson. Dessa vez, essa ramificação da franquia explora uma lenda mexicana sobre um fantasma nomeado de “a chorona” que vem ao mundo dos vivos para levar crianças, a fim de que suas novas vítimas supra a falta que seus filhos mortos lhe fazem.

A fonte de inspiração de A Maldição da Chorona poderia render um material inspirado, e o longa de terror até que tem alguns de seus momentos, como a inserção de um curandeiro xamã interpretado por Raymond Cruz e algumas sequências protagonizadas pela “chorona” bem conduzidas na sua atmosfera pelo diretor Michael Chaves, mas de maneira geral o filme tem um resultado aquém do que poderia. O roteiro do projeto não consegue construir arcos complexos, como aquele protagonizado pela família Anna Tate-Garcia, personagem da atriz Linda Cardellini, grande vítima da fantasma que dá nome ao projeto.

estreias do cinema

As personagens tomam decisões pouco destrinchadas pela narrativa, como o silêncio dos filhos a respeito das aparições da “chorona” como se existisse entre eles e a mãe algo mal resolvido quando não há e uma inesperada redenção de uma personagem que causa todo o transtorno aos protagonistas. Além disso, os personagens são pouco inspirados, soando como aspectos que menos importam na trama em comparação à “chorona” do título, quando deveria ser o contrário, afinal, é por eles que deveríamos torcer.

Se narrativamente é fraco, visualmente, em alguns momentos o filme é falho. A concepção visual da criatura do longa é pouco inspirada, em comparação com o cuidado que o mesmo grupo de pessoas teve com a freira e a boneca Annabelle. Como resultado, é possível que apesar da força cultural do material base, o filme não ecoe na memória do público como os demais exemplares da franquia.

Direção: Michael Chaves
Elenco: Linda Cardellini, Raymond Cruz, Roman Christou, Jaynee-Lynne Kinchen, Marisol Ramirez, Patricia Velasquez, Sean Patrick Thomas

Assista ao trailer!

AVALIAÇÃO
2.0Deixe a sua também!
Votação do leitor 0 Votos

Pin It on Pinterest