5 momentos Pixar que nos fizeram chorar nos cinemas

Assistir a um filme da Disney/Pixar e não derramar uma lágrima sequer por alguma cena é colocar em dúvida a existência de um coração pulsando dentro de você. Virou praticamente uma marca do estúdio de animação a inserção de cenas de profundo envolvimento emocional do público com seus personagens e que fazem dos seus filmes obras diferenciadas. Tais sequências transformam os filmes Pixar em longas que quebram a definição pejorativa de desenhos animados como filmes voltados apenas para públicos infantis ou “descartáveis” peças de entretenimento (como se isso fosse pouco…). Aproveitando que Procurando Dory está chegando aos cinemas, selecionamos 5 momentos Pixar que nos fizeram cair no berreiro.

# 05. Flashback de Jessie  (Toy Story 2)

Toy Story 2 introduz a cowgirl Jessie no universo dos brinquedos de Andy e faz isso de maneira exemplar. Conservada como peça de colecionador, Jessie guarda as marcas do trauma de ter sido deixada de lado por sua dona. Em um flashback ao som da melancólica canção “When She Loved Me”, Jessie relembra essa relação cheia de mágoas…

# 04. Despedida de Boo (Monstros S.A.)

Protegendo a pequenina Boo durante todo Monstros S.A., Mike e Sulley têm que se despedir da garota quando enfim conseguem levá-la de volta ao seu quarto. E no momento mais emocionante da sequência, Boo despede-se do seu “gatinho” Sulley.

# 03. Bing Bong é deixado para trás no Vale do Esquecimento (Divertida Mente)

Quando Bing Bong, o amigo imaginário de Riley, e a Alegria caem no Vale do Esquecimento em Divertida Mente o filme chega ao seu momento mais cortante. Em um gesto em prol da própria Riley, Bing Bong aceita ser apagado da vida da menina  e ajuda Alegria a dar continuidade em sua jornada rumo a sala de controle.

# 02. Flashback dos Fredricksen (Up: Altas Aventuras)

Mal começa e Up: Altas Aventuras já coloca o espectador frente a frente com uma das cenas mais emocionantes de toda a filmografia Pixar. Em um flashback que apresenta a vida de Carl Fredricksen ao lado da companheira  Ellie, tudo ao som da inesquecível composição de Michael Giacchino para o filme, Up amolece e conquista o coração de muita gente.

# 01. Andy doa sua coleção de brinquedos (Toy Story 3)

Quem acompanha os filmes da franquia Toy Story desde criança teve as diversas fases da história caminhando em paralelo com as etapas da sua própria vida. Nesse sentido, Toy Story 3 é sobre o rito de passagem mais significativo pelo qual todos nós temos que enfrentar: sair da infância e entrar nessa roda viva que é a vida adulta. Na cena final de Toy Story 3, Andy parte para a Universidade e deixa toda a sua coleção de brinquedos para a garotinha Bonnie. Adeus, amigão…

Pin It on Pinterest