Vai passar na TV – 14 a 21 de março


inception_poster031-e1273386966590

A Origem – TNT, Sábado (15), às 22h30min

Dirigido por Christopher Nolan (responsável pela trilogia do Batman O Cavaleiro das Trevas), A Origem se passa em uma realidade na qual um grupo especializa-se em entrar na mente humana através dos sonhos. No filme, Cobb (personagem de Leonardo DiCaprio) aceita a missão de entrar na mente do herdeiro de um grande império para levá-lo à falência. A empreitada acaba fazendo com que Cobb tenha que confrontar a trágica morte de sua esposa e o consequente distanciamento do seu casal de filhos. O longa é um dos filmes mais engenhosos já criados por Christopher Nolan e conta com um elenco exemplar que traz, além de DiCaprio, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page. Venceu 4 estatuetas do Oscar (fotografia, efeitos visuais, edição de som e mixagem de som).

Oblivion –Telecine Premium, Sábado (15), às 22h

Após confrontos com uma raça alienígenas, a vida no planeta Terra torna-se praticamente impossível. Nesse cenário, um homem é responsável pela manutenção de equipamentos de segurança. No seu último dia de trabalho, ele acaba sendo surpreendido por uma capsula com uma mulher que trará à tona alguns segredos do seu passado. Dirigido por Joseph Kosinski, o mesmo diretor de Tron – O LegadoOblivion apresenta os mesmos defeitos e qualidades do seu filme anterior: ele é tecnicamente irrepreensível, mas narrativamente tem algumas falhas. Tom Cruise mantém-se eficiente à frente desse tipo de longa e ainda ganha a companhia da excelente Andrea Riseborough como sua superior na missão.

Meninas Malvadas – Globo, Sábado (15), às 14h40min

Cady é uma jovem que cresceu fora dos Estados Unidos e sempre estudou em casa com seus pais. Quando volta ao país, ela acaba tendo que se matricular em uma escola e logo enfrenta os desafios cotidianos de uma adolescente, como enturmar-se com os colegas e lidar com complexos. Meninas Malvadas representa para a geração dos anos 2000 o que As Patricinhas de Beverly Hills representaram para a geração dos anos de 1990. Roteirizado pela comediante Tina Fey, o filme introduziu na cultura norte-americana uma série de gírias e modas e ainda apresentou a Hollywood os talentos de Lindsay Lohan, Rachel McAdams e Amanda Seyfried.

d-quaso-ot-6

O Corcunda de Notre Dame – TNT, Domingo (16), às 10h15min

Baseado no romance de Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame conta a história de um jovem deformado por uma corcunda chamado Quasimodo que vive na torre mais alta da catedral de Notre Dame em Paris após ser afastado cruelmente de seus pais quando criança. Quasimodo é criado pelo homem que foi capaz desse ato horrendo e quando adulto conhece a cigana Esmeralda, uma jovem que acaba lhe trazendo a vontade de sair do enclausuramento e conhecer o mundo. A produção é um dos filmes mais maduros e adultos dos estúdios Disney, talvez um de seus melhores longas. O design de produção é riquíssimo reproduzindo com detalhes a catedral de Notre Dame e toda Paris.

young-adult-10062011-577x360

Jovens Adultos – Telecine Touch, Terça-feira (18), às 22h

Comédia de humor negro protagonizada por uma escritora divorciada em depressão que retorna a sua cidade natal disposta a reconquistar um namorado de infância após saber que ele está prestes a ser pai pela primeira vez. Jovens Adultos é um dos trabalhos menos conhecidos do diretor Jason Reitman (Amor sem Escalas), mas um de seus mais afiados. Trata-se de sua segunda parceria com a roteirista Diablo Cody, com quem trabalhou em Juno. O grande achado desse filme é a interpretação de Charlize Theron, talvez uma das melhores de sua carreira junto com Monster – Desejo Assassino, desempenho que lhe rendeu o Oscar. Theron vive uma mulher amarga, um ser humano completamente repulssivo, mas que nos confronta com as maiores frustrações  da geração dos 20-30 anos, entre elas a de não corresponder às suas próprias metas pessoais e profissionais estabelecidas na adolescência.

gosford-park

Assassinato em Gosford Park – Telecine Cult, Quarta-feira (19)

Vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2002 e indicado a seis outras categorias, entre elas a de melhor filme,  Assassinato em Gosford Park é um dos melhores longas do falecido Robert Altman. Durante uma festa de fim de ano, em 1932, em uma casa de campo na Inglaterra, o grupo de hóspedes da residência é surpreendido por um assassinato e todos tornam-se suspeitos do crime. Quem é apaixonado pelo seriado Downton Abbey tem praticamente a obrigação de assistir Gosford Park, que é roteirizado pelo criador do programa de TV, Julian Fellowes. A gênese do seriado britânico está nesse filme na medida em que ele traz um confronto entre empregados e patrões que habitam a residência. O elenco é impecável e traz interpretações interessantes de atores como Helen Mirren e Maggie Smith, ambas indicadas ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelos seus desempenhos. Há ainda no elenco Kristin Scott Thomas, Emily Watson, Kelly MacDonald, Eileen Atkins, Michael Gambon e Alan Bates.

 

Wanderley Teixeira405 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

1 Comentário

  • Pedro Reply

    15/03/2014 at 13:54

    Opa, boa dica! É sempre bom não esquecer da TV.

     

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register