Uma das principais estreias da semana traz no elenco nomes de peso, a começar pelos seus protagonistas: os premiados Cate Blanchett e Robert Redford. Conspiração e Poder traz a polêmica história real de uma produtora de TV e o âncora do seu telejornal que empreendem uma investigação em torno do então presidente dos EUA, George W. Bush. A denúncia vinculava Bush a um grupo de jovens abastados que usou sua influência para escapar do alistamento para a guerra do Vietnã. A empreitada começa a movimentar a carreira de ambos, que passam a correr sério risco de serem prejudicados com a história. O filme é dirigido por James Vanderbilt, responsável pelos roteiros de Zodíaco Homem-Aranha, de 2002. No elenco, além de Blanchett e Redford, estão Elizabeth Moss (da série Mad Man), Topher Grace (American Ultra)  e Dennis Quaid (A Qualquer Preço). Confira o trailer do filme:

Outras estreias da semana:

batmanvsuperman1

Batman vs. Superman – A Origem da Justiça

Dir.: Zack Snyder

Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Jesse Eisenberg

Continuação de O Homem de Aço de 2013 e prefácio de Liga da Justiça, a ser lançado em 2017, o filme acompanha a crescente onda de acusações formada em torno das ações do Superman na Terra. Entre os opositores do filho de Krypton está Bruce Wayne, que de Gotham começa a orquestrar um plano para pôr fim ao “reinado” do Superman em Metropólis. Já assistimos ao filme, confira a nossa crítica clicando aqui.

 

JOVEM-MESSIAS01-770x494

O Jovem Messias

Dir.: Cyrus Nowrasteh

Elenco: Adam Greaves-Neal, Sean Bean, Vincent Walsh

O filme acompanha a vida de Jesus aos sete anos de idade, quando fugiu da Alexandria junto com seus pais, escapando de um massacre contra crianças que o rei Herodes planejava. Por suas condições especiais, o garoto passa a sofrer perseguição de outros garotos e seus pais devem manter sigilo sobre a origem do seu nascimento. Leia a nossa crítica sobre o filme aqui.


0-109

A Luneta do Tempo

Dir.: Alceu Valença

Elenco: Irandhir Santos, Hermila Guedes, Hélder Vasconcelos

Dirigido pelo músico Alceu Valença, o filme acompanha o embate entre Lampião e o policial Antero pelo sertão no período em que  ele ao lado de Maria Bonita empreendiam suas ações em Pernambuco. O longa é um projeto gestado por anos por Valença.

Pin It on Pinterest