Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas mundiais. Com alguns dos super-heróis mais queridos das HQs da DC Comics, o filme chega às telas com uma história mais envolvente e dinâmica que as anteriores, por apresentar cenas de ação com ritmo, mesclado a um tom cômico que equilibra as sequências. Apesar de demonstrar um nível maior do que as produções da DC dos últimos cinco anos, Liga apresenta algumas confusões narrativas. Para saber mais, confira a crítica aqui.
Entre qualidades e defeitos, algo que se destaca dentro da trama são algumas personagens emblemáticas. Pensando nisso, o Coisa de Cinéfilo traz para vocês, uma lista com os maiores destaque do longa.
5 – Martha Kent
Cheia de carisma e personalidade, Martha conecta o espectador com o lado mais sensível e humano de Clark Kent. Durante suas breves aparições em Liga da Justiça, ela salta aos olhos do público por trazer não apenas a maternidade carinhosa da personagem, já vista desde os HQs, como uma força e atenção aos acontecimentos da trama. Diane Lane não interpreta uma mãe alheia aos fatos das aventuras, seja fisicamente, como em Batman VS Superman, ou emocionalmente, como em Liga.
4 – Barry Allen
Ezra Miller chega aos cinemas com uma nova caracterização de Barry Allen, o Flash. Miller consegue capturar a essência um tanto atrapalhada e juvenil do personagem. Outro ponto positivo é a transição dele para herói. O longa não explora profundamente a jornada de Barry, pois o foco fica mais no coletivo, porém o Flash tem um ciclo redondo na narrativa, mostrando um pouco de seu amadurecimento.
3 – Lois Lane
Interpretada por Amy Adams desde O Homem de Aço (2013), em Liga da Justiça o espectador encontra uma Lois diferente. Melancólica e de luto em quase toda a projeção, Adams traz uma Lane cheia de alma, ainda que ela pareça distante dentro da história. Quando acontece certo plot twist na narrativa, a atriz traz de volta o entusiasmo e energia positiva tão familiar à personagem. O mais bacana de sua Lois Lane é o equilíbrio entre o tom correto da personagem, sem parecer tão frágil quanto nas histórias em quadrinhos.
2 – Diana Prince
Firme, leal e sagaz. A Diana de Gal Gadot está de volta em Liga da Justiça e conquista o espectador em todas as suas cenas. Fundamental para a batalha travada com o vilão do filme, Diana está atenta não apenas para os acontecimentos da luta em si, mas também em relação aos colegas heróis, às Amazonas e aos cidadãos comuns. É na sua forma de enxergar as pessoas e o mundo que está o ganho da personagem, juntamente com o carisma de Gadot que ilumina a tela em cada aparição!
SPOILER ALERT!!!!!!
1 – Clark Kent
Obviamente, sem Clark Kent a batalha jamais seria vencida! Após um tempo – considerável – de seu falecimento, o herói é trazido de volta à vida e se junta à equipe para derrotar o vilão do longa. Ainda que Henry Cavill não seja um ator muito expressivo, seu Clark tem certo carisma. A questão chave para o Super-Homem ocupar o primeiro lugar é a sua importância na narrativa e o fato de ele ser praticamente invencível! Em seu retorno, ele consegue vencer qualquer um que esteja em seu caminho e ser peça essencial para salvar o dia!