Filmes como 7500 existem a rodo por ai e talvez o que distinga um exemplar do outro seja sua execução por parte dos seus diretores. O thriller dirigido por Patrick Vollrath limita sua ação a uma cabine de avião na qual o co-piloto interpretado por Joseph Gordon-Levitt (Entre Facas e Segredos) tenta levar com segurança o avião a seu destino em meio a um sequestro engendrado por terroristas.

Espaço de ação reduzido, número limitado de personagens e plot centrado na ação, o esforço de sobrevivência do seu protagonista, dão a tônica do filme que dialoga com uma série de exemplares comerciais com custos reduzidos de produção e bastante eficientes na geração da tensão no seu espectador. A economia e objetividade desse tipo de produção sempre rendeu filmes muito eficientes como entretenimento.

7500 segue a cartilha desse tipo de produção e conta com uma ótima direção de ação de Patrick Vollrath, que na maior parte das vezes consegue manter as coisas tensas mesmo que praticamente toda a história ocorre na cabine do avião. O diretor conta com um desempenho compromissado de Joseph Gordon-Levitt, ator que responde de maneira muito interessante aos testes emocionais pelos quais o protagonista do longa passa.

7500

Os problemas de 7500 estão na queda de ritmo que toma conta da produção quando o personagem de Levitt passa a ter contato mais direto com um dos sequestradores do avião. É nesse momento que o longa enfraquece, sobretudo porque até então vinha conseguindo explorar questões interessantes do protagonista como sua obediência ao código de ética e a maneira como responde a ele quando questões pessoais vêm à tona.

No fim das contas, 7500 vira um amontoado de “lugares comuns” com direito a empatia do piloto por um dos sequestradores do voo. Assim, 7500 é um filme que até rende como passatempo sem grandes inspirações criativas, mas chega uma hora que o fardo do clichê mal executado toma e a resolução do conflito central da história não exibe o clímax nem a tensão dos seus primeiros minutos.

Direção: Patrick Vollrath
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Omid Memar, Aylin Tezel, Carlo Kitzlinger, Murathan Muslu, Aurélie Thépaut, Paul Wollin, Hicham Sebiai

Assista ao trailer!

AVALIAÇÃO
3.0Deixe a sua também!
Votação do leitor 0 Votos

Pin It on Pinterest