Estreou neste mês de agosto o longa infantil O Lendário Cão Guerreiro, uma animação que narra a trajetória de Hank, um cão sem muita sorte que acaba em uma aldeia de gatos. O personagem se torna o samurai da pequena aldeia de Kakamucho, alvo do vilão Ika Chu, que promete varrer a cidade do mapa. Com a ajuda de Jimbo e Emiko, Hank vai tentar salvar a região da destruição prometida pelo vilão.
A turma conta ainda com Yuki, a mãezona do grupo que tenta proteger a todos. Na dublagem brasileira, a atriz Deborah Secco assumiu o papel da personagem, em sua primeira dublagem da carreira. “Foi uma experiência maravilhosa e era algo que eu sempre tive vontade de fazer. Foi uma delícia brincar disso!”, afirmou em entrevista ao Coisa de Cinéfilo. Ela disse ainda que a experiência foi mais fácil do que poderia imaginar, pois o diretor de dublagem, Wendel, alinhou muito bem os tempos e orientações.
Embora ela se identifique com a personagem por serem mães protetoras, Deborah contou que utilizou pouco disso na personagem: “Eu olhei para aquele desenho e tentei imaginar que voz aquela personagem teria e fiz com que minha voz se aproximasse o máximo possível daquilo que a minha imaginação criou”.
Muito contente com a experiência e o trabalho final, Secco finalizou dizendo que vai “adorar poder brincar de dublar sempre que surgirem novas oportunidades”.
O Lendário Cão Guerreiro segue passando nos cinemas de todo o país. Aproveite então para levar a família toda, pois é uma gracinha de filme!