Meu Pai É Um Perigo

Crítica: Meu Pai É Um Perigo

2.5

Acolher as diferenças, especialmente quando se trata de nossa família, não é uma tarefa fácil. Meu Pai É Um Perigo traz isso como o cerne da questão quando Sebastian (Sebastian Maniscalco, O Irlandês), filho de imigrantes italianos, resolve apresentar seu pai, Salvo (Robert De Niro, Coringa) para a família super tradicional americana de sua namorada e futura noiva, Ellie (Leslie Bibb, Te Peguei!). Numa pegada bem estilo Entrando Numa Fria, o filme traz relacionamentos afetivos com um bom toque de risada.

Sebastian, que também é roteirista do filme, leva a própria história para a telona como base de criação do enredo. Ele também é comediante na vida real, o que justifica umas caras e bocas excessivas que ele faz no longa. Nada que chegue a prejudicar a trama. O fato é que a história é bem bobinha e, como eu disse lá em cima me referindo a outro filme, nada inovadora. Ele passeia por lugares muito conhecidos e óbvios para trazer risada ao espectador, como um grande filme de Sessão da Tarde.

Mas isso não é necessariamente ruim. Se pararmos para pensar que nem todo filme precisa ser um grande acontecimento em nossas vidas, vamos conseguir curtir longas intermediários que nos apresentem, por exemplo, um elenco bem bacana, como é o caso aqui. Além dos citados, temos ainda Kim Cattrall (Sex and The City – O Filme) e David Rasche (Versos de um Crime), que fazem uma boa dupla e trazem ainda mais leveza ao filme.

Meu Pai É Um Perigo

Meu Pai É Um Perigo tem uma proposta interessante quando traz como protagonista um casal mais velho, tirando aquele foco atual de romance adolescente e mostrando o amor aos 40. Isso é algo que eu aprecio bastante porque sabemos que Hollywood tem uma tendência a engavetar atores que vão ficando mais velhos, especialmente se for mulher, reservando apenas papéis secundários ou de matriarcas e pais de família.

Para além disso, o longa traz uma reflexão (bem de leve) interessante sobre nosso modo de agir e a forma como espelhamos nossos pais. Às vezes, aquilo que mais brigamos com eles é justamente o que temos de mais comum. De Niro encarna perfeitamente, como era de se esperar, o papel do pai ranzinza, cheio de mania e sem paciência. E ainda consegue fazer de maneira bem diferente do que em Entrando Numa Fria.

Meu Pai É Um Perigo não é o tipo de filme que, necessariamente, vai valer a pena ver nos cinemas, mas com certeza você vai acabar parando nele nos streamings, quando chegar por lá. É engraçadinho, bom elenco, descompromissado. A cara de um domingo a tarde pós-almoço com a família.

Direção: Laura Terruso

Elenco: Sebastian Maniscalco, Robert De Niro, Kim Cattrall, Leslie Bibb, Anders Holm, David Rasche, Brett Dier, Arielle Prepetit

Assista ao trailer!