Lilo, Lilo, Crocodilo

Crítica: Lilo, Lilo, Crocodilo

4

Lilo, Lilo, Crocodilo já entrega no título o quão fofinho o filme será. E que bom que ele cumpre a promessa! Baseado em um livro infantil homônimo, o longa conta a história de Lilo, um crocodilo cantor que é descoberto por um mágico com a carreira quase perdida, que vê no animal a oportunidade de ascender profissionalmente. Depois de um bom tempo de ensaios, a dupla vai participar de uma apresentação para o grande público. No entanto, o réptil trava de nervoso e acaba dando um vexame, acabando com a carreira de seu tutor.

Com um elenco que conta com ninguém menos que Javier Bardem (Apresentando os Ricardos), o filme carrega aquela leve aura de graça infantil, com piadas simples e cenas com alguma previsibilidade. E entendam: isso é super bem-vindo aqui! Em se tratando de um longa que é primordialmente para crianças, não podemos esperar que o roteiro seja complexo, pois iria perder completamente o sentido. Para contrapor esta questão, existe um aprofundamento na construção dos personagens.

Lilo, Lilo, Crocodilo

É muito fácil se conectar com todos os integrantes daquela trama fofinha em que o foco principal é um crocodilo simpático e um garoto espertinho. Ah, e ainda temos a parte da música que está presente na maioria das cenas. Sem beirar o excesso, o filme consegue dosar muito bem o tom de musical com enredo infantil. O destaque maior é a voz do próprio Lilo, interpretada pelo excelente cantor Shawn Mendes.

Outro detalhes bem interessante do filme é a sua diversidade. Temos todas as cores, estilos e jeitos. Algo que vem sendo trabalhado repetidas vezes por animações da Disney e Pixar, por exemplo, para mostrar às nossas crianças o quanto o mundo é plural e cheio de possibilidades. Por aqui, ainda que não seja o foco principal, é algo tão naturalizado que se encaixa perfeitamente com o enredo leve e divertido.

Lilo, Lilo, Crocodilo é um longa infantil com tudo que tem direito para este gênero. Vilão que é um vizinho chato, pais que vivem discordando mas se amando, criança sapeca e um doido no meio do caminho. É uma receita que sempre dá certo e não é diferente por aqui. Vale super a pena levar os pequenos, com a garantia que os adultos vão se divertir também. O filme é uma sensação de abraço com gargalhada solta.

Direção: Will Speck, Josh Gordon

Elenco: Shawn Mendes, Constance Wu, Scoot McNairy, Javier Bardem, Brett Gelman, Winslow Fegley

Assista ao trailer!