Até que a DreamWorks dê sua palavra em sentido contrário, Como Treinar o Seu Dragão 3 chega aos cinemas para encerrar a bem-sucedida franquia animada do estúdio. Como treinar o seu Dragão é a série de filmes mais equilibrada criativamente no estúdio, superando até mesmo o popular Shrek, cujos filmes caíram de qualidade conforme a história avançava. Em três longas, a franquia soube equilibrar a construção de um universo fantástico que dialogou com adultos e crianças e ainda soube elaborar temas humanos relacionados à amizade e família. Como consequência, o terceiro capítulo dessa trilogia segue o êxito dos anteriores, ainda que não justifique a urgência de um retorno de Soluço, Banguela e companhia às telas, mas entrega um desfecho digno e emocionante.

No longa, a comunidade viking de Soluço vive em harmonia com os dragões até que Banguela é surpreendido pelo aparecimento de uma outra Fúria da Noite que acaba despertando seus sentimentos. No entanto, a companheira de Banguela se revela uma isca para Soluço e seus companheiros e eles acabam se deparando com um vilão que não gosta nada da ideia de humanos e dragões viverem em paz.

Como Treinar o Seu Dragão 3

Como treinar o seu Dragão 3 é uma extensão dos filmes anteriores, conseguindo manter a qualidade da sua história repleta de senso de aventura sem deteriorar criativamente o legado da franquia. Como os demais, é um longa de animação que sabe ser leve e constrói emoções complexas ao estabelecer a relação entre seus personagens, retomando com bastante força, por exemplo, o elo entre Soluço e Banguela, os dois protagonistas da franquia, tornando este o ponto central da urgência de sua história, encerrando dignamente o arco de amadurecimento de ambos.

Sem derrapadas, mas também sem grandes novidades para quem já conhece aquele universo e aqueles personagens, Como treinar o seu Dragão 3 é uma aventura satisfatória, acertando ao deixar o espectador à vontade com a familiaridade da história que acontece na tela. O filme deixa a expectativa de que esse seja realmente o último capítulo da saga. Contudo, não estranhem se os dólares arrecadados nas bilheterias de alguma forma resgatarem esses personagens num quarto filme (a Pixar não fez isso com Toy Story, cujo quarto título será lançado em breve?). Como está, Como treinar o seu Dragão 3 surge como uma afetuosa despedida àquilo que de melhor a DreamWorks já produziu em sua carreira e isso basta.

Assista ao trailer:

AVALIAÇÃO
3.5Deixe a sua também!
Votação do leitor 0 Votos

Pin It on Pinterest