Ajudante de Natal

Crítica: Ajudante de Natal

3

Começou a temporada de filmes natalinos e já estamos animadíssimos para conferir os títulos que os streamings vão lançar. A Netflix é sempre recordista no quesito, lançando do luxo ao lixo das obras com a temática do Papai Noel. Ajudante de Natal foi uma produção de 2022 lançada na TV estadunidense, que acabou entrando no catálogo no dia 1º deste mês. Mas será que é da categoria “bom” ou “ruim”?

Molly Frost (Merritt Patterson, Um Natal no Castelo) é uma jovem empreendedora que dedicou todas as suas reservas financeiras na criação de um buffet. Ela ama o que faz, mas a chegada do Natal acabou virando um estresse com a baixa demanda e os contratos sendo roubados pelos concorrentes. É quando surge Jean (Rosemary Dunsmore, Sede Assassina), a matriarca da família Harrison, que é riquíssima e de grande importância na cidade. Ela precisa de um buffet de última hora e deixou essa tarefa a cargo da administração de seu sobrinho, Carson (Daniel Lissing, Natal É Amor).

Comédia romântica de Natal é sempre mais do mesmo, então nunca esperamos uma grande reviravolta em termos de roteiro e enredo. O que queremos aqui é uma história minimamente convincente, química entre o casal e boas atuações. É o caso de Ajudante de Natal. Temos a combinação de itens importantes num romance natalino, tornando tudo muito gracioso de assistir.

Ajudante de Natal

Daniel e Merritt têm uma química inegável, que causa uma tensão constante no espectador. A construção do romance deles é sem pressa e vem verídica, o que nos entretém. Realmente consegui sentir as emoções que eles esperavam, em cada cena específica. Outro ponto importante é que o elenco, de fato, é bem afiado e atua super bem.

A produção não é tão grandiosa, afinal, era um filme para TV. O orçamento é definitivamente mais baixo, o que se revela nos pequenos detalhes. Tão pequenos que conseguimos ignorar em prol do todo maior que é o filme. As cores são muito brilhantes, os cenários bem escolhidos e até o figurino tem sua participação especial.

Ajudante de Natal é um grande filme? Não. Mas nem precisa ser. Ele cumpre muito bem o objetivo de ser fofinho, com casal que emociona de verdade, num clima delicioso de Natal. Com certeza é uma escolha certeira para os fãs de comédias românticas natalina.

Direção: T.W. Peacocke

Elenco: Merritt Patterson, Daniel Lissing, Michael Hanrahan, Rosemary Dunsmore, Melanie Leishman, Lily Gao, Michael Copeman, Christopher Hayes

Asissta ao trailer!