O Adeus a Shirley Temple
Morreu, na última terça-feira (11), aos 85 anos, a atriz Shirley Temple. Grande tesouro de Hollywood na época da Grande Depressão, Shirley, com seus cachinhos dourados e seu rosto angelical, levou a doçura e o encanto a várias gerações de cinéfilos com filmes como Olhos Encantadores e A Pequena Órfã. A carreira de Temple foi breve, reduzindo-se praticamente à sua infância, mas foi marcante, tornando-a ícone de um tempo. Aos 21 anos, a atriz abandonou a carreira e dedicou-se à diplomacia. Na última década, Temple retornou para Hollywood para receber homenagens pela contribuição artística de sua carreira, como no SAG Awards de 2006. Não há cinéfilo que não lamente a perda, mesmo que Shirley tenha se afastado do cinema.
Willis e Shyamalan em terceira parceria
O diretor M. Night Shyamalan e o ator Bruce Willis anunciaram a execução de um terceiro projeto juntos: Labor of Love. Atualmente, o cineasta está no Festival de Berlim captando fundos e parcerias para a produção que trará o ator como um viúvo realizando uma viagem para tentar encontrar um alívio para o seu luto. Nas duas últimas vezes que o ator e o diretor se encontraram foi em Corpo Fechado e em O Sexto Sentido, até hoje um fantasma na carreira do diretor já que ele não consegue superar o seu sucesso. Desde então, Shyamalan não tem tido sucesso em suas empreitadas, tornando-se chacota entre críticos e cinéfilos por produções de gosto duvidoso como A Dama na Água e Fim dos Tempos.
Marvel anuncia filme solo da Viúva Negra
Enquanto o embróglio do longa da Mulher Maravilha só terá fim após a estreia de Batman vs. Superman, a Marvel saiu na dianteira com o anúncio da realização de um filme protagonizado pela Viúva Negra, heroína interpretada por Scarlett Johansson em Os Vingadores e Homem de Ferro 2. Ao que tudo indica, Capitão América 2, a ser lançado nesse primeiro semestre, trará pistas sobre a origem da personagem que ensejarão o projeto. Será interessante ver uma super-heroína disputar espaço em um terreno predominantemente masculino, só não sei se a Marvel tem tanta ousadia assim para assumir algo que fuja da tradicional e pouco ambiciosa abordagem que tem aplicado desde que resolveu abraçar o projeto Os Vingadores, mas fica a expectativa.