SAG Awards 2015: Boyhood, O Jogo da Imitação, A Teoria de Tudo e Birdman são alguns dos principais indicados

Birdman: Filme do mexicano Alejandro González Iñárritu recebeu 4 indicações do prêmio do sindicato dos atores.

 

O SAG Awards, premiação do sindicato dos atores de Hollywood, divulgou a sua lista de indicados para 2015 na manhã desta quarta-feira (10) em Los Angeles. Entre os indicados, o filme mais mencionados foi Birdman, concorrendo em 4 categorias. Já Boyhood – Da Infância à Juventude, O Jogo da Imitação e A Teoria de Tudo receberam 3 indicações cada. Estes títulos foram seguidos de Foxcatcher, com 2 indicações.

No SAG Awards somente atores sindicalizados votam e há apenas categorias de interpretação (notem que a categoria melhor filme, por exemplo, é substituída por melhor elenco). O SAG, assim como todo prêmio de sindicato em relação a sua respectiva categoria, é apontado por muitos como o principal previsor das categorias de interpretação do Oscar. Além disso, trata-se de uma premiação que tem em seu corpo de votante um grupo demográfico que é a maioria na Academia de Hollywood, atores. Portanto, atenção não apenas aos indicados, mas também aos vencedores.

O SAG Awards acontecerá no dia 25 de janeiro e será transmitido pelo canal TNT no Brasil.

Confira os indicados ao SAG nas categorias de cinema:

 

Melhor Ator

  • STEVE CARELL – “FOXCATCHER” (Sony Pictures Classics)
  • BENEDICT CUMBERBATCH – “O JOGO DA IMITAÇÃO” (The Weinstein Company)
  • JAKE GYLLENHAAL – “O ABUTRE” (Open Road Films)
  • MICHAEL KEATON – “BIRDMAN” (Fox Searchlight Pictures)
  • EDDIE REDMAYNE – “A TEORIA DE TUDO” (Focus Features)

Melhor Atriz

  • JENNIFER ANISTON – “CAKE” (Cinelou Films)
  • FELICITY JONES – “A TEORIA DE TUDO” (Focus Features)
  • JULIANNE MOORE – “STILL ALICE” (Sony Pictures Classics)
  • ROSAMUND PIKE – “GAROTA EXEMPLAR” (20th Century Fox)
  • REESE WITHERSPOON – “LIVRE” (Fox Searchlight Pictures)

Melhor Ator Coadjuvante

  • ROBERT DUVALL – “O JUIZ” (Warner Bros. Pictures)
  • ETHAN HAWKE – “BOYHOOD” (IFC Films)
  • EDWARD NORTON – “BIRDMAN” (Fox Searchlight Pictures)
  • MARK RUFFALO – “FOXCATCHER” (Sony Pictures Classics)
  • J.K. SIMMONS – “WHIPLASH” (Sony Pictures Classics)

Melhor Atriz Coadjuvante

  • PATRICIA ARQUETTE – “BOYHOOD” (IFC Films)
  • KEIRA KNIGHTLEY – “O JOGO DA IMITAÇÃO” (The Weinstein Company)
  • EMMA STONE – “BIRDMAN” (Fox Searchlight Pictures)
  • MERYL STREEP – “CAMINHOS DA FLORESTA” (Walt Disney Studios Motion Pictures)
  • NAOMI WATTS – “ST. VINCENT” (The Weinstein Company)

Melhor Elenco

  • BIRDMAN (Fox Searchlight Pictures)
  • BOYHOOD (IFC Films)
  • O GRANDE HOTEL BUDAPESTE (Fox Searchlight Pictures)
  • O JOGO DA IMITAÇÃO (The Weinstein Company)
  • A TEORIA DE TUDO (Focus Features)

Agora, as impressões dos nossos editores sobre a lista de indicados:

Marcela Gelinski:

Claro que queria falar individualmente de cada indicação aqui, mas vou me atentar aos principais que mais me chamaram a atenção ou me chocaram. Primeiramente as damas porque somos assim. Sabemos que Meryl Streep já foi indicada milhares de vezes a milhares de prêmios e que já está chato (só que não). Acontece que eu tive certeza de que ela seria indicada no primeiro momento que assisti ao trailer de Caminhos da Floresta. Quando é assim, certeza de boa coisa vindo aí. Ela está na mesma categoria que Patricia Arquette, por Boyhood, Keira Knightley, por O Jogo da Imitação, Emma Stone, por Birdman e Naomi Watts, por St. Vincent. A disputa segue acirrada com excelentes atrizes em filmes fantásticos. Meu coração bate sempre forte por Meryl, mas é complicado concorrer com alguém de Boyhood, ou Keira Knightley ou Naomi Watts. Vamos ver no que vai dar, mas acredito que este seja um ano de surpresas. No caso de Jennifer Aniston, na categoria principal, foi surto total. Uma ótima atriz que sempre pegou papéis mais comuns por ser a princesinha de Hollywood e finalmente teve a chance de mostrar seu potencial “escondido” em Cake. O surto é duplo. Tanto por ela finalmente ser indicada e pelo filme em si, ainda inédito no Brasil. Ela disputa na categoria com a mais que excelente Rosamund Pike que, já sabíamos, seria indicada por Garota Exemplar. Aliás, que filme! Tem ainda Julianne Moore, Felicity Jones e Reese Whiterspoon. Ou seja, não é um ano fácil na vida de ninguém. Vamos sofrer e chorar todos juntos no anúncio da vencedora.”

Wanderley Teixeira:

“Entre as premiações do final do ano, o SAG costuma ter suas extravagâncias na lista de indicados, enfim, nomeados que sequer estavam sendo especulados como fortes candidatos por alguns blogueiros especializados na cobertura da temporada Red Carpet de Hollywood. Esse ano o sindicato dos atores, evitaram fugir um pouco do óbvio e as presenças esperadas de Boyhood, Birdman, O Jogo da Imitação e A Teoria de Tudo comprovam isso, assim como a indicação de Julianne Moore (atriz), Michael Keaton (ator), J.K. Simmons (ator coadjuvante), Patricia Arquette (atriz coadjuvante), todos potenciais vencedores em suas respectivas categorias, ao menos é assim que os primeiros prêmios de associações de críticos dos EUA estão desenhando a temporada. No mais, as grandes surpresas do SAG Awards ficaram por conta: da presença de Jennifer Aniston (atriz) e Naomi Watts (atriz coadjuvante), pouco mencionadas até então; o triunfo de Jake Gyllenhaal (ator), que conseguiu uma indicação a despeito das dúvidas que a imprensa especializada tinham sobre a receptividade de O Abutre entre os votantes das principais premiações; a indicação de O Grande Hotel Budapeste também é uma bem vinda surpresa, já que, como de praxe, filmes do primeiro semestre raramente são lembrados no prêmio, bom, 2014 está ai para contrariar isso, que o diga Boyhood, lançado internacionalmente no Festival de Berlim em fevereiro. No mais, Caminhos da Floresta só rendeu a indicação a Meryl Streep e filmes como A Most Violent Year, Vício Inerente, Selma, Sniper Americanoe Invencível passaram despercebido, assim como os nomes de Hilary Swank (atriz, The Homesman), Marion Cotillard (atriz, Dois Dias Uma Noite), Jessica Chastain (atriz coadjuvante, A Most Violent Year). No caso das atrizes citadas, elas podem ser as substitutas das vagas de Aniston e Watts no Oscar, caso elas só recebam essa indicação ao SAG Awards.”

 

Os trailers dos principais indicados:

 

 

Wanderley Teixeira414 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

2 Comentários

  • Enoe Lopes Pontes Reply

    11/12/2014 at 00:10

    Concordo muito com o que vocês disseram, mas já imaginava que Aniston estaria na lista! Foi tudo muito esperado.

     
  • Gui Reply

    20/01/2015 at 16:50

    Concordo com vcs… No entanto torcia muito para que Jennifer Aniton, ou até msm Amy Adams fossem indicadas ao Oscar, oq não aconteceu de qualquer forma, torço mt para Michael Keaton e Julianne Moore levarem a melhor nessa Temporada.

     

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register