Os protagonistas mais “badass” do cinema

Os filmes de ação podem conseguir causar uma sensação eletrizante na plateia. O coração dispara e os olhos nem piscam! Obviamente que um protagonista bacana ajuda a contar a história e criar empatia com o espectador, fazendo com que este realmente se importe com o rumo da trama. Seguindo este e alguns outros elementos possíveis do gênero, Um dia para Viver já está em cartaz nos cinemas de Salvador (confira a nossa crítica). Nele o público vai encontrar muita explosão, correria, sangue, tiros e um plot cativante.

Um ex-matador de aluguel é contratado para fazer um serviço, mesmo depois de aposentado. O rapaz morre na missão, mas é ressuscitado através de um experimento que uma empresa biolionária e desonesta vem realizando. Contudo, ele tem apenas 24 horas de vida. A premissa do filme é louca e instigante, porém Um dia para viver tem alguns problemas como: o enredo com soluções óbvias, interpretações exageradas e falta de química do elenco. Além disso, os flashbacks não acrescentam em nada, porque o desfecho da trama já é bastante esperado. Logo, a tentativa de tecer idas e vindas temporais para que a conclusão do que aconteceu no passado seja descoberta no encerramento do filme é inútil.

No entanto, o protagonista, interpretado por Ethan Hawke, tem carisma e uma atuação na medida. Enquanto acontecem várias situações inverossímeis – até mesmo para este longa – Hawke mantém a fé cênica e cria variações corporais e energéticas nas distintas fases de sua personagem. O ator parece ter pensado em detalhes como a leve embriaguez quando ele aceita a proposta de matar pela última vez ou quando tem os apagões causados por sua quase morte. Pensando nisso, o Coisa de Cinéfilo reuniu uma lista com as personagens mais badass do cinema de ação! Confiram!

LISTA:

5 – JOHN MCCLANE (Duro de Matar, 1991): McClane (Bruce Willis) é um policial de Nova Iorque. Ele vai para a festa de Natal da firma de sua esposa, Holly Gennero. No meio da celebração, uma gangue russa invade e tranca o prédio – o Nakatomi Plaza -, deixando todos em pânico. Menos, claro, John McClane, que decide combater os bandidos e salvar os funcionários da empresa, incluindo Gennero (Bonnie Bedelia). Entre tiros, alturas e explosões, o protagonista continua vivo e elimina qualquer perigo que venha em sua direção. Ele é, de fato, difícil de ser aniquilado e, por isso, ocupa seu lugar na lista.

4 – OKOYE (Pantera Negra, 2018): Poderosa guerreira de Wakanda, Okoye surgiu nas HQs de Pantera Negra, na década de 1980. Pertencente ao universo Marvel, em 2018, ela ganhou vida nos cinemas através da atriz Danai Gurira. Forte, determinada e leal, não existe soldado que consiga exterminar Okoye. Com o seu bastão, ela é precisa e rápida.  Derrota inúmeros adversários, protege líder de seu reino e salva o dia!

3 – DIANA PRINCE (Mulher-Maravilha, 2017): Princesa das Amazonas, Diana tem vida longas nas HQS. Nos cinemas, ela já foi vista em algumas séries e filmes. Nesta lista, a escolha foi pela Diana do filme mais recente, a primeira parte da saga da heroína, Mulher-Maravilha. Destemida, corajosa e honrada, Prince defende os humanos com muita garra, mas também cheia de carinho e coração puro. Sua vontade de salvar o dia, mesclado ao seu talento para realizar tal desejo, fazem dela uma personagem super badass, que poderia facilmente ocupar a primeira colocação. O que a afastou do topo do pódio é o fato dela ser uma semideusa!! Logo, nada justo compará-la com os mortais que conseguem destruir tudo que veem pela frente sem nenhum poder a mais.

2 – JOHN WICK (De volta ao jogo/John Wick: Um novo dia para matar; 2014/2017): Este é o cara que ninguém quer brincar! Após anos longe da vida do crime, sua casa é invadida, assaltada e seu cachorrinho é assassinado. Detalhe: esta é a última recordação que ele tem da falecida esposa! A partir daí é só porrada, explosão, tiro e situações inimagináveis. Wick (Keanu Reeves) não apenas sobrevive a situações surreais, como mata os inimigos com muita criatividade e energia. Apesar de sua motivação não ser salvar a humanidade, ele consegue eliminar uma quantidade gigantesca de mafiosos nos dois longas exibidos no cinema nos últimos anos. Em 2019, o público terá a oportunidade de ver a personagem em cena novamente com John Wick: Capítulo 3.

1 – FURIOSA: (Mad Max: Estrada da Fúria, 2015): A Imperatriz Furiosa faz parte da elite do antagonista Immortan Joe. Obviamente, no meio do serviço que ela prestava para o vilão, a guerreira muda de ideia e decide fazer o que acreditar ser o correto. O mais eletrizante, no entanto, é o como ela faz. Furiosa destrói tudo e todos que ficam em seu caminho. O fato da moça ser deficiente não traz nenhum empecilho, pois ela é habilidosa com qualquer tipo de arma e munição, além de ser boa de porrada. Com o rosto pintado para a guerra, a pontaria perfeita e muita perseverança, Furiosa é personagem mais badass do cinema e ocupa a primeira colocação desta lista!

 

Enoe Lopes Pontes56 Posts

Do blockbuster ao chamado cult, estou aqui para observar o cenário do cinema e das séries. Cinéfila desde os seis anos de idade, o vício permanece. Até hoje. Até sempre.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register