Radar do Oscar: Em Toronto, Brie Larson e Saoirse Ronan são sérias candidatas ao Oscar

room-story_647_073115112821
Sensação em Toronto: Room leva prêmio de melhor filme e Brie Larson desponta como forte concorrente ao Oscar de melhor atriz

 

Os festivais do segundo semestre consolidam mesmo algumas campanhas para o Oscar e as demais premiações do cinema nos EUA. Já antecipamos para vocês os burburinhos de Telluride e Veneza e agora, com o final do Festival de Toronto, alguns nomes começam a ficar mais fortes na temporada.

No geral, Toronto trouxe a certeza de que o drama Spotlight é um páreo duro a ser batido em 2016. O filme anda fazendo bonito nos bastidores desses festivais e muitos especialistas dão como certa a candidatura do longa como melhor filme do ano em muitas premiações (saiba mais sobre ele acessando aqui). Contudo, Toronto foi espaço para o surgimento de fortes candidatas ao Oscar de melhor atriz. Se Telluride transformou Carey Mulligan em potencial favorita por Suffragette, em Toronto só se falou em outra jovem estrela, Brie Larson (foto abaixo), que há uns dois anos atrás conquistou os críticos com o independente Temporário 12, e esse ano chega a corrida com outro indie, o filme Room (para quem ainda não conhece a atriz, ela fez a irmã do personagem de Joseph Gordon-Levitt em Como não perder essa mulher). 

brie-larson-2
Musa indie: Depois de Temporário 12, Brie surge na temporada com mais um filme independente.

 

Room é dirigido por Lenny Abrahamson (o mesmo de Frank) e traz a história de uma mãe que cria o seu filho em um quarto longe de qualquer informação ou contato com o mundo exterior. O filme, que já teve um forte impacto em Telluride, conquistou o prêmio da audiência em Toronto, o mesmo que 12 anos de Escravidão ganhou em 2013. Larson foi uma das atrizes mais requisitadas do festival e só se ouviu falar em especulações sobre as indicações de melhor filme, atriz (Larson) e atriz coadjuvante (Joan Allen) que o longa pode receber. Para se ter uma dimensão da recepção ao longa, alguns afirmam que Room pode ter uma trajetória parecida com a de Whiplash – Em Busca da Perfeição no ano passado.

Assista ao trailer de Room abaixo:

 

 

cute-saoirse-ronan-walpapers
Jovem veterana: Já indicada ao Oscar, Saoirse Ronan pode retornar a temporada de prêmios com Brooklyn

 

Outro nome bastante comentado em Toronto era o de Saoirse Ronan (foto) pelo drama Brooklyn. A candidatura de Ronan ao Oscar de melhor atriz pelo seu desempenho nesse filme foi comentada por especuladores desde o início do ano, mas a exibição do longa em Toronto causou grande impacto, com plateias indo às lágrimas e tudo.

primary_15456-1-1100
Lágrimas: Plateia de Toronto se comoveu com longa protagonizado por Ronan e Domnhall Gleeson.

 

O filme traz a história de uma jovem irlandesa que vai para Nova York nos anos de 1950, deixando o seu noivo na Irlanda. A personagem se apaixona por um bombeiro italiano no Brooklyn, gerando ainda mais dúvida sobre o seu retorno ao seu país de origem.

Caso seja indicada, não será a primeira vez de Saoirse no Oscar, a atriz foi indicada a melhor atriz coadjuvante em 2008 pelo seu desempenho em Desejo e Reparação, de Joe Wright.

Veja um trailer de Brooklyn abaixo:

 

Wanderley Teixeira391 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register