Festival de Toronto anuncia sua seleção de filmes

1223593_Demolition
Demolition: Filme com Jake Gyllenhaal abre o Festival de Toronto 2015.

 

Na manhã desta terça-feira (28) foram anunciados os títulos que farão parte da programação da 40ª edição do Festival de Cinema de Toronto. O longa de abertura do evento será Demolition (foto) , novo drama do diretor Jean-Marc Vallée (Clube de Compras Dallas Livre), protagonizado pelos atores Jake Gyllenhaal e Naomi Watts, que traz a história de um investidor tentando lidar com a morte da sua esposa.

O evento acontecerá entre os dias 10 e 20 de setembro e é sempre aguardado com muita ansiedade por toda a indústria cinematográfica norte-americana pois tem sido uma das principais vitrines da temporada de prêmios do cinema. Filmes premiados com o Oscar como 12 Anos de EscravidãoGravidadeArgo O Discurso do Rei fizeram a sua carreira em Toronto. Por isso especuladores da temporada já estão de olho nos títulos que terão uma recepção positiva por lá.

Além de Demolition, outros longas selecionados que merecem uma atenção maior são:

eddie-redmayne-the-danish-girl

The Danish Girl

Dir.: Tom Hooper (de O Discurso do Rei Os Miseráveis)

Elenco: Eddie Redmayne (foto), Alicia Vinkander, Matthias Schoenaerts

O drama sobre o primeiro transexual operado no mundo terá o seu debut em Toronto. O filme traz o vencedor do Oscar Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo) como um pintor dinamarquês que na década de 1920 passa a posar para os quadros da sua esposa vestido de mulher. Ele começa então a assumir a identidade de Lili Elbe em alguns eventos sociais até que decide se submeter a um arriscado procedimento cirúrgico para mudança de sexo.

martian-gallery3-gallery-image

Perdido em Marte

Dir.: Ridley Scott (Êxodo – Deuses e Reis)

Elenco: Matt Damon (foto), Jessica Chastain, Kristen Wigg

Damon vive um astronauta dado como morto por sua equipe após enfrentar uma tempestade em Marte. Ele está vivo, mas vulnerável aos perigos de um planeta hostil, sua única salvação será encontrar alguma maneira de enviar um sinal para a Terra. Confira o trailer do longa aqui.

Fashionable-Fridays-Kate-Winslet-Dressmaker-Australian-Couture

The Dressmaker

Dir.: Jocelyn Moorhouse (Colcha de Retalhos)

Elenco: Kate Winslet (foto), Judy Davis, Liam Hemsworth

No filme da australiana Jocelyn Moorhouse, Winslet vive uma estilista que retorna a sua cidade natal, um povoado rural no interior da Austrália, com o intuito de mostrar para todos que tornou-se uma mulher refinada.  Já falamos sobre o filme no site.

7-12-2012anomolisa

Anomalisa

Dir.: Charlie Kauffman (Sinédoque, Nova York) e Duke Johnson (Marrying Good)

Vozes de: Jennifer Jason Leigh, David Thewlis, Tom Noonan

Anomalisa é a primeira animação da carreira de Charlie Kauffman. O filme é protagonizado por um palestrante motivacional que não consegue encontrar um sentido em sua própria vida. Ele acaba chegando a conclusão que tudo o que prega não se aplica dentro de sua casa.

Christopher-Walken-Maryann-Plunkett-Jason-Bateman-Nicole-Kidman-in-The-Family-Fang-slice-1024x389

 

The Family Fang

Dir.: Jason Bateman (Palavrões)

Elenco: Nicole Kidman, Jason Bateman, Christopher Walken

Segundo longa-metragem da carreira de Jason Bateman, The Family Fang traz o ator-diretor e Nicole Kidman como dois irmãos à procura de seus pais, dois artistas de circo que somem sem dar satisfação para os familiares. O longa é a reunião do roteirista David Lindsay-Abaire e de Kidman, dupla que fez sucesso no mesmo festival com Reencontrando a Felicidade, longa que rendeu uma indicação ao Oscar para a atriz.

spotlight

Spotlight

Dir.: Tom McCarthy (O Visitante)

Elenco: Michael Keaton, Rachel McAdams, Mark Ruffalo

Spotlight conta a história real de um grupo de jornalistas de Boston que cobriram denúncias de abusos sexuais cometidos por padres em crianças. Durante anos, a igreja católica ocultou os crimes transferindo os padres ao invés de puni-los severamente.

trumbo

Trumbo

Dir.: Jay Roach (Entrando numa Fria)

Elenco: Bryan Cranston, Helen Mirren, Diane Lane

O longa é a biografia do roteirista Dalton Trumbo, de Spartacus A Princesa e o Plebeu, que se recusou a cooperar com o governo norte-americano na década de 1940 e foi boicotado pela própria indústria sob acusações de ser comunista.

Filmes que serão exibidos ou que já foram exibidos em outros festivais como Brooklyn, de John Crowley, com Saoirse Ronan; Aliança do Crime, filme de Scott Cooper, com Johnny Depp e Benedict Cumberbatch; Dheepan, de Jacques Audiard, vencedor da Palma de Ouro em Cannes; The Lobster, de Yorgos Lanthimos, com Colin Farrell e Rachel Weisz; Louder than Bombs, de Joachim Trier, com Jesse Eisenberg e Isabelle Huppert; Sicario, de Denis Villeneuve, com Emily Blunt e Benicio DelToro; Saul Fia, de László Nemes; Youth, de Paolo Sorrentino, com Michael Caine, Harvey Keitel, Rachel Weisz e Jane Fonda.

Outros filmes que fazem parte da programação do festival são: Lolo, de Julie Delpy; Eye in the Sky, de Gavin Hood; Remember, de Atom Egoyan; Stonewall, de Roland Emmerich; Beasts of no Nation, de Cary Fukunaga, com Idris Elba; Colonia, de Florian Gallenberger, com Emma Watson e Daniel Bruhl; Desierto, de Jonás Cuarón; The Lady in the Van, de Nicolas Hytner, com Maggie Smith; Where to invade next, de Michael Moore.

 

 

Wanderley Teixeira391 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register