Estreias da semana: 24 a 30 de julho

Planeta dos Macacos – O Confronto é a grande estreia do circuito essa semana (na verdade, o filme teve algumas pré-estreias na semana passada e agora estreia com um maior número de salas e horários). Além do blockbuster, o público brasileiro pode conferir Sem Evidências, drama criminal de Atom Egoyan, com Reese Whiterspoon e Colin Firth, e o último filme de Alain Resnais, Amar, Beber e Cantar. Completam a lista de estreias, Apenas uma Chance e a reexibição de Forrest Gump pelo projeto Clássicos Cinemark. Confira detalhes das estreias abaixo:

apes-trailer-ft

Planeta dos Macacos – O Confronto

Direção: Matt Reeves

Elenco: Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell

Fruto dos eventos do filme anterior, a “gripe símia” extermina parte da população humana do planeta. Isolados, um grupo de sobreviventes de São Francisco tenta se comunicar com outros humanos, mas estão sem energia. A única esperança deles é reativar a antiga usina localizada no meio da mata, bem próxima da região onde César e os outros macacos construíram uma vila para viver em paz, longe de qualquer dominação humana. O segundo longa da série é dirigido por Matt Reeves (Cloverfield) e tem seguido o sucesso do primeiro.

 

devil

Sem Evidências

Direção: Atom Egoyan

Elenco: Reese Whiterspoon, Colin Firth, Alessandro Nivola, Dane DeHaan, Amy Ryan

O filme acompanha o caso de três adolescentes acusados de assassinar friamente três crianças de oito anos como parte de um ritual satânico. Nos tribunais, o caso dividiu opiniões e gerou uma batalha emocionalmente desgastante para os envolvidos. O filme é baseado em um caso verídico relatado em um livro intitulado “The Devil’s Knot”, o título original do filme. Sem Evidências é dirigido pelo canadense Atom Egoyan, vencedor em Cannes por Exótica, O Doce Amanhã e Adoração. Aqui ele conta com as estrelas de Reese Whiterspoon e Colin Firth para chamarem a atenção para o seu filme, ainda que isso não tenha significado muito lá fora pois ele não foi muito bem recebido pelos críticos. No entanto, pode ser uma escolha melhor do que muitos filmes que estão em cartaz por ai.

 

aimer-boire-et-chanter-7

Amar, Beber e Cantar

Direção: Alain Resnais

Elenco: Sabine Azéma, Hippolyte Girardot, Caroline Silhol, Michel Vuillermoz

No meio do ensaio de uma peça, um grupo de teatro é informado de que um grande amigo está doente e corre o risco de morrer dentro de alguns meses. Premiado no último Festival de Berlim, o último filme de Alain Resnais (Hiroshima Meu Amor e Noite e Neblina), falecido esse ano, tem sido bem recebido pela imprensa brasileira e estreia em algumas salas do país.


OneChance2

Apenas uma Chance

Direção: David Frankel

Elenco: James Corden, Julie Walters, Alexandra Roach, Colm Meaney

Um simples e tímido vendedor de loja do Reino Unido supreende o público ao interpretar uma ária de ópera no Britain’s Got Talent. Sua apresentação transformou-se em recorde de acessos no YouTube e ele passa a ser um dos queridinhos do público. A história é baseada em eventos reais e é um daqueles clássicos contos de superação.

 

Forrest-Gump-movies-188180_1014_419

Forrest Gump – O Contador de Histórias

Direção: Robert Zemeckis

Elenco: Tom Hanks, Robin Wright, Sally Field

Forrest Gump, um rapaz com um QI abaixo da média, conta quarenta anos de história americana no filme. Em todos os eventos, Forrest teve uma participação importante. Em todos eles, não tirou da sua cabeça a amada Jenny Curran, sua amiga de infância. O longa será exibido pelo projeto Clássicos Cinemark essa semana. Forrest Gump venceu 6 Oscars na cerimônia de 1995, incluindo a estatueta de melhor filme e melhor ator para Hanks, que um ano antes tinha vencido por Filadélfia. O filme será exibido em algumas salas Cinemark no sábado (26) às 23:55, domingo (27) às 12:30 e quarta (30) às 19:30. Confira a programação da sua cidade!

 

 

Wanderley Teixeira402 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register