Crítica: As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme

Baseado no livro homônimo, As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme conta a história de Jorge e Haroldo, dois garotinhos espertos e brincalhões que adoram pregar peças nos coleguinhas e professores da escola. O desenho animado tem um tom bem infantil e certamente vai agradar a meninada nesse Dia das Crianças.

Lúdico, o filme traz um enredo imaginativo forte e fala muito da relação entre os dois melhores amigos. Eles ficam preocupados quando descobrem que podem ser separados de turma por conta do mal comportamento. Ambos ficam desesperados porque acreditam que a amizade vai acabar.

A realidade das crianças é comprometida quando um suposto novo professor é contratado pela escola e quer, na verdade, destruir a alegria de todos, para que ninguém possa rir nunca mais. É uma história bem imaginativa mesmo, mas que tem um enredo concreto. As crianças vão se divertir e dar muita risada com as confusões desta duplinha do barulho.

Eles são muito criativos e adoram escrever historinhas e contos. O favorito é o Capitão Cueca, herói que salva o dia com as roupas íntimas e seu poder divertido. E é isso que dá o tom ao longa. Mostra o quanto que a imaginação fértil das crianças pode criar uma realidade paralela divertida e incrível.

Não tem lá uma narrativa muito profunda e coloca a escola como um lugar terrível, o que é levemente preocupante. Mas como tudo é muito lúdico, colorido e engraçadinho, acredito que não terá uma influência negativa na criançada. O resultado é positivo e bem fofinho.

Assista ao trailer!

 

Marcela Gelinski332 Posts

Jornalista, cinéfila, amante de vampiros, apaixonada por pipoca, fã de livros, viciada em Friends e crente em conto de fadas.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register