Cinco filmes adolescentes que valem a pena conferir

Elenco-de-As-Patricinhas-de-Beverly-Hills-se-reune-novamente

1. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
Elenco: Alicia Silverstone, Stacey Dash, Brittany Murphy, Donald Faison

Clássico dos clássicos, esse filme é antigo, porém bem atual. Uma menina que vive em uma realidade paralela, onde dinheiro não é problema e os pratos aparecem magicamente lavados na pia. A verdadeira “filhinha de papai”, no entanto, tem um bom coração e começa a perceber o mundo de futilidades em que vive. A situação fica ainda mais clara quando ela se apaixona pelo ex-irmão postiço, que batalha na faculdade e ajuda o pai da patricinha no trabalho. O longa mostra também a capacidade que as pessoas têm, principalmente adolescentes, de se deixar levar por amigos e a fragilidade de opinião da idade. Além de Silverstone no auge da sua beleza, o filme mostra Brittany Murphy completamente diferente do que nos acostumamos a ver depois.

10-coisas-que-eu-odeio-em-voce-1336432211953_956x500

2. 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)
Elenco: Julia Stiles, Heath Ledger, Larisa Oleynik, Joseph Gordon-Levitt, Larry Miller

Outro clássico dos clássicos que já passou mil vezes na Sessão da Tarde, mas ninguém cansa de assistir. O longa é adolescente, mas não é besta. Traz a nerd mal-humorada que ninguém gosta nem chega perto e que tem uma irmã que é linda e a mais desejada do colégio. Nesse mundo de opostos, o pai das meninas afirma que a mais nova e popular só poderá ir para o baile de formatura se a mais velha e chata também for. Diante da recusa da nerd em ir para a festa, o namoradinho da caçula resolve pagar para um cara conquistar a irmã e poder levar a menina no baile. Acontece que o cara é o mais errado do colégio e tem a pior fama. Em meio a essa confusão, o filme traz momentos marcantes como o conquistador cantando para a nerd no estádio do colégio e ela lendo um poema de dez coisas que odeia nele.

coisa

3. Coisas de Meninos e Meninas (2006)
Elenco: Samaire Armstrong, Kevin Zegers, Sherry Miller, Robert Joy

Com atores pouco conhecidos e um orçamento reduzido, esse filme é previsível, porém divertido mesmo assim. Conta a história de Nell e Woody, vizinhos que se odeiam com toda força e são o oposto um do outro. Ela é muito estudiosa e ele, um atleta que só se dá mal nas notas. Por um acaso do destino, depois de uma briga, os dois acordam com os corpos trocados. A partir daí, eles têm que viver a vida do outro e começam a perceber seus erros, novas possibilidades e experiências inusitadas. Nesse meio tempo, uma grande paixão vai surgindo.

nunca

4. Nunca Fui Beijada (1999)
Elenco: Drew Barrymore, Michael Vartan, David Arquette, John C. Reilly

O filme conta a história de Josie, uma jovem de 25 anos que é editora de um jornal local, mas frustrasse por não escrever tanto quanto gostaria no quesito de jornalismo investigativo. Então surge uma oportunidade de ouro e seu chefe a obriga a se disfarçar de uma adolescente e viver no meio estudantil por um tempo, para tentar entender os costumes e descobrir os podres da geração. No entanto, logo ela se lembra que era super impopular na sua época de ensino médio e as dificuldades de relacionamento continuam. Ela também se apaixona por um professor, mas tem que manter seu disfarce intacto para não perder a grande oportunidade profissional de sua vida.

Filme-Um-Principe-em-Minha-Vida1

5. Um Príncipe em Minha Vida (2004)
Elenco: Julia Stiles, Luke Mably, Ben Miller

O filme traz o conceito de contos de fadas para a vida real. O jovem príncipe dinamarquês resolve viver uma vida normal nos Estados Unidos e entra em uma faculdade. Mulherengo por natureza, ele arrasa corações no campus. Logo ele conhece uma jovem estudante por quem se apaixona, colocando em pauta a sucessão do reinado. Muito estudiosa, a jovem fica divida em acompanhar o amado na realeza ou permanecer na faculdade e realizar o sonho de se tornar médica. O filme traz para a realidade atual, onde mulheres não são obrigadas a acompanhar seus maridos e podem ter carreira profisisonal, mas ainda assim mostra o fantasioso mundo de príncipes e princesas.

 

1 Comentário

  • Enoe Lopes Pontes Reply

    29/04/2014 at 11:33

    Sensacionais as listas! ^^
    Claro que mudaria uma coisa ou outra, opinião é assim mesmo. Mas, na maioria das vezes, super concordo!!!

     

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register