Aconteceu na semana (29/03 a 05/04)

A semana foi marcada pela triste notícia do falecimento do ator José Wilker. Entre as notas internacionais, vale destacar o recorde alcançado por Frozen – Uma Aventura Congelante nas bilheterias e as imagens conceituais de cenários de Jurassic World, quarto filme da franquia Jurassic Park. Confira as notas a seguir:

img-351343-jose-wilker
Inesperada morte de José Wilker é lamentada por fãs em todo o Brasil

Morre o ator, diretor e comentarista de cinema José Wilker

Na manhã desse sábado (05), os brasileiros foram pegos de surpresa com a notícia do falecimento do ator de 66 anos José Wilker. Nascido em Juazeiro do Norte, Wilker começou a carreira como locutor de rádio e logo foi para o cinema, sua grande paixão, contracenando com Fernanda Montenegro em A Falecida. O ator popularizou-se na TV com icônicos personagens em telenovelas como Roque Santeiro, na qual interpretava o personagem título, contracenando com Regina Duarte e Lima Duarte, e Senhora do Destino, trabalho em que popularizou o bicheiro Giovanni Improtta, que chegou a ganhar um longa metragem dirigido e protagonizado pelo próprio Wilker em 2012. No cinema, a carreira dele foi definida por marcos da cinematografia nacional como Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues, e Dona Flor e seus Dois Maridos, de Bruno Barreto. O amor de Wilker pelo cinema fez com que ele se aventurasse como comentarista participando de programas especiais da rede Telecine e da transmissão da cerimônia do Oscar anualmente pela Rede Globo desde 2005. O ator ainda foi diretor da distribuidora de filmes do Rio de Janeiro, Rio Filme. A causa atribuída ao falecimento de Wilker foi enfarte. O ator deixou três filhas.

Frozen-Annie
Frozen: animação que faturou duas estatuetas do Oscar (melhor animação e melhor canção para “Let It Go”) bate recorde de Toy Story 3

Frozen – Uma Aventura Congelante é a animação com a maior arrecadação na história do cinema

 A popularidade de Frozen – Uma Aventura Congelante acaba de ser atestada através de um recente levantamento feito sobre a arrecadação da animação da Disney desde o seu lançamento em dezembro do ano passado. O longa já chegou ao incrível número de US$ 1,072 bilhão depois do final de semana passado e já conseguiu entrar para a lista das dez maiores bilheterias da história do cinema, passando a perna no seu predecessor Toy Story 3. Um final feliz para a Disney que depois de um período nebuloso começa a traçar novos caminhos no mercado.

jurasssicworld4
Jurassic World: Resort de luxo é construído em meio ao cenário que um dia foi (é) habitado por dinossauros

dwawefwaed_large

Arte conceitual mostra novo cenário idealizado para Jurassic World

Com as filmagens prestes a serem engatadas em meados de abril, algumas informações da produção de Jurassic World, quarto filme da franquia Jurassic Park, foram divulgadas na internet. A mais nova são algumas imagens ilustrativas do cenário que foi construído para a produção. O que se vê é que o longa trará uma espécie de resort de luxo na famosa ilha Nublar. O trabalho de direção de arte é assinado pelos mesmos responsáveis por Os Vingadores e Star Trek. Com sinopse ainda mantida em sigilo, o longa será protagonizado por Chris Pratt (do inédito Guardiões da Galáxia) e Bryce Dallas Howard (Histórias Cruzadas) e terá a direção de Colin Trevorrow (do inédito no Brasil Safety Not Guaranteed). A estreia está prevista para 2015.

 

Wanderley Teixeira418 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register