Vai passar na TV: Janeiro

 

Na HBO, O Mordomo da Casa Branca, filme de Lee Daniels (diretor indicado ao Oscar por Preciosa) será exibido no dia 10 de janeiro, às 22h. O longa é protagonizado por Forest Whitaker que vive um mordomo que serviu oito diferentes presidentes dos EUA durante o tempo que trabalho na Casa Branca. Oprah Winfrey vive a sua mulher, muito bem, por sinal, e há participações pontuais de atores como Robin Williams, Jane Fonda e John Cusack ao longo da fita.

Ainda na HBO, O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro chega na rede no dia 24 de janeiro, às 22h. O filme segue acompanhando Peter Parker e a difícil conciliação que ele faz entre assumir as responsabilidades da vida adulta e lutar contra o crime sob a identidade do Homem-Aranha. Novos vilões, como o Electro (Jamie Foxx), Rino (Paul Giamatti) e o Duende Verde (Dane DeHaan) são inseridos nessa nova versão do mais famoso HQ da Marvel para os cinemas. Andrew Garfield e Emma Stone reprisam os papéis de Peter Parker e Gwen Stacy, além de Sally Field como a tia May.

 

NEBRASKA

 

Indicado ao Oscar e vencedor do prêmio de melhor ator no Festival de Cannes de 2013, Bruce Dern protagoniza Nebraska, filme de Alexander Payne que é destaque no canal Max, dia 25 de janeiro, às 22h. O longa traz a história de um homem que empreende uma viagem até o Nebraska para resgatar um prêmio ganho por ele na loteria. O longa é um dos melhores da carreira de Payne.

No Max também chega o drama Marcas da Vida, inédito nos cinemas brasileiros, protagonizado por Naomi Watts. A atriz vive uma caixa de supermercado que tem uma relação com um homem paraplégico, vivido por Matt Dillon. O casal é surpreendido com a repentina gravidez dela, com o desemprego e com a perda do seu único imóvel. O longa será exibido no dia 10 de janeiro, às 20h.

Outro destaque do canal é o filme de época Em Segredo, protagonizado por Jessica Lange, Oscar Isaac e Elizabeth Olsen. Ambientado na Paris do século XIX, o longa conta a história de uma jovem forçada pela tia a se casar  com um homem que não conhece. Ela então conhece um amigo do marido e os dois se apaixonam. Para concretizar o relacionamento, eles planejam assassinar o marido dela. O filme será exibido no dia 11 de janeiro, às 22h, no Max.

 

Já na rede Telecine, o grande destaque do mês é o filme Clube de Compras Dallas, vencedor de três Oscars (melhor ator para Matthew McConaughey, melhor ator coadjuvante para Jared Leto e melhor maquiagem). O filme conta a história de um eletricista homofóbico diagnosticado com Aids que passa a contrabandear drogas ilegais para o tratamento do vírus no México. O longa será exibido no dia 24 de janeiro, às 22h, no Telecine Premium.

Outro longa que se destaca na programação da rede Telecine é Amor sem Pecado, drama protagonizado por Naomi Watts e Robin Wright que não chegou a ser lançado nos cinemas brasileiros. No filme as atrizes vivem duas amigas que se apaixonam pelos filhos uma da outra, que, por sinal, são casados. O filme estreia no Telecine Premium dia 12 de janeiro, às 22h.

 

 

Wanderley Teixeira405 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register