Vai passar na TV: 30 de agosto a 04 de setembro

Entre os principais destaques da TV essa semana está a estreia de Obsessão, de Lee Daniels, com Nicole Kidman e Zac Efron, na rede Telecine. Além do drama camp, o público poderá assistir filmes como Os Pássaros, de Alfred Hitchcock, Hoje, de Tata Amaral, e Os Donos da Noite, de James Gray. Confira a lista completa abaixo:

3Mn05BZJvD0vrKpMAkHoZYYgHA1

Sábado (30), às 23h30min, Sony – Café da Manhã em Plutão

Quem conhece o ator Cillian Murphy de longas como Extermínio ou Batman Begins certamente não o reconhecerá em Café da Manhã em Plutão, aquele que é, certamente, um dos seus melhores trabalhos da sua carreira. No filme, Murphy vive um trans que mora em uma cidade pequena da Irlanda e decide sair de casa para procurar sua verdadeira mãe. O filme é dirigido por Neil Jordan e trabalha muito bem a construção de seu protagonista, um sujeito que parece criar um mundo próprio para enfrentar uma realidade bem hostil.

 

hitcockbirds

Domingo (31), às 22h, Telecine Cult – Os Pássaros

Um dos filmes mais famosos de Alfred Hitchcock, Os Pássaros conta a história de uma cidade que passa a ser atormentada por um bando de pássaros que se instala no local e começa a atacar a população. Em meio a essa trama, uma socialite visita a cidade em busca de um homem que conquistou o seu interesse. O longa é notório pelos seus bastidores, cheio de episódios tensos entre o diretor e a atriz Tippi Hedren, que foi levada a exaustão durante algumas sequências em que sua personagem é atacada pelos pássaros.

 

efron-kidman-paperboy-620x349

Segunda-feira (01), às 22h, Telecine Premium – Obsessão

Protagonista de uma das sessões mais polêmicas do Festival de Cannes 2012, Obsessão é uma história que se passa no sul dos Estados Unidos e conta a história de dois irmãos que investigam o assassinato de um xerife local e a possível inocência do principal suspeito do crime. A trama começa a ficar tensa quando o irmão mais novo começa a se interessar pela namorada do preso, uma mulher de sexualidade aflorada que é conhecida por manter relações com outros homens no “corredor da morte”. O filme é dirigido por Lee Daniels (Preciosa), é um exercício de estilo (explora o camp) e traz atuações intensas do seu elenco, especialmente Nicole Kidman (indicada ao Globo de Ouro e ao SAG), inesquecível como a voluptuosa Charlotte Bless.

 

hoje-de-tata-amaral_cesar-troncoso-e-denise-fraga_jacob-solitrenick02

Terça-feira (02), às 22h, HBO – Hoje

Tata Amaral dirige esse drama sobre uma ex-militante política que recebe um indenização do governo pelo desaparecimento do marido, uma das vítimas do regime militar. Com a quantia de dinheiro em mãos, ela compra um apartamento, mas acaba recebendo uma visita inesperada. O filme vale a pena pela atuação de Denise Fraga, muito a vontade em um gênero no qual aparece com pouca frequência, o drama.

 

syO4HCR4t3tz6TX9CbYlW9fTQX3

Quarta-feira (03), às 22h, Telecine Action – Os Donos da Noite

Sendo claramente influenciado por Martin Scorsese, James Gray dirigiu esse filme interessante sobre uma família em conflito por ter entre seus membros homens que atuam nos dois lados da vida criminosa do Brooklyn. Bobby (Joaquin Phoenix) é gerente de um clube cujo dono é um mafioso russo e seu irmão Joseph (Mark Wahlberg) e seu pai (Robert Duvall) são dois honestos policiais. Além do ótimo elenco, Gray tem uma direção com pulso firme e oferece ao espectador um filme vibrante.

 

wEvcazNKEDK3snMh2lUksEOPOkt

Quinta-feira (04), às 22h, Telecine Touch – Green Card – Passaporte para o Amor

Gérard Depardieu e Andie MacDowell protagonizam esse romance dirigido pelo australiano Peter Weir em 1990. O filme conta a história de um músico francês que tenta permanecer nos EUA. Para conseguir um green card, ele se casa com uma americana que, por sua vez, precisa de um marido para alugar um apartamento em Nova York. A relação dos dois passa a ser investigada pelo departamento de imigração do país no mesmo instante em que começam a estreitar os laços. O filme foi o primeiro longa de Depardieu em língua inglesa e recebeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro original para o próprio Weir.

 

 

Wanderley Teixeira418 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register