Vai passar na TV – 28 de março a 04 de abril

Na TV aberta, o destaque é o western Appaloosa, com Ed Harris, Viggo Mortensen e Renée Zellweger. Na TV paga, tem um drama vencedor de um Oscar, outro indicado a dois, uma adaptação de HQ da Marvel e um drama nacional com Wagner Moura. Confira os destaques da programação da TV durante a semana:

Appaloosa

Appaloosa – Uma Cidade sem Lei – SBT, Sábado (29), às 00h45min

Western pouco conhecido, Appaloosa – Uma Cidade sem Lei é dirigido pelo ator Ed Harris, um dos protagonistas do longa. O filme traz a história de dois pistoleiros (Harris e Viggo Mortensen) contratados para cuidar de Appaloosa, uma cidadezinha no oeste dos EUA. A ordem é ameaçada por um rancheiro (Jeremy Irons) e pela paixão que os personagens acabam sentindo por uma jovem viúva, papel de Renée Zellweger. Um dos grandes atrativos do filme é seu elenco e a produção requintada.

hilary-swank-e-chloe-sevigny-in-una-scena-di-boys-don-t-cry-4091

Meninos não Choram – Telecine Touch, Domingo (30), às 22h

Longa independente que rendeu o primeiro Oscar de melhor atriz da carreira de Hilary Swank (Menina de Ouro), Meninos não Choram conta a vida de Teena Brandon, que se transformou em Brandon Teena e assumiu a identidade masculina por alguns anos em uma cidade do interior dos EUA. Brandon se apaixona por Lana e sua verdadeira identidade acaba vindo a público, tornando-o vítima de perseguição local. O destaque desse longa é mesmo o desempenho de Swank, entregue a um personagem muito delicado.

Capitão América – O Primeiro Vingador – Fox, Domingo (30), às 00h

Steve Rogers é um jovem franzino que aceita se submeter a um experimento científico e se transforma em um super-soldado. Assim que assume a identidade de Capitão América, Rogers passa a ser o símbolo de seu país durante a 2ª Guerra Mundial. Dirigido por Joe Johnston (cujo mais célebre crédito é Jurassic Park 3), Capitão América é a melhor fita da recente fase da Marvel: possui uma identidade própria e uma narrativa retrô que não a torna dependente do projeto Os Vingadores, apesar das conexões com o mega-filme do estúdio.

A Busca – Telecine Premium, Segunda (31), 22h

Pedro, filho dos médicos Theo e Branca, foge de casa quando está prestes a completar 15 anos. Ao encontrar algumas pistas do paradeiro do garoto, Theo parte em uma viagem sem destino em busca do filho e acaba fazendo algumas descobertas sobre si mesmo. Longa nacional protagonizado por Wagner Moura, A Busca é uma comovente história sobre a paternidade. Além de Moura, Lima Duarte tem uma interpretação comovente surgindo no último ato da fita.

closer-7

Closer – Perto Demais – Max, Terça-feira (01), às 20h05min

O filme acompanha os encontros e desencontros amorosos protagonizados por uma fotógrafa, um escritor de obituários de jornal, um médico e uma stripper. Dirigido por Mike Nichols (A Primeira Noite de um Homem), Closer é um dos longas mais honestos a abordar os relacionamentos humanos: sem ser muito adocicado, porém jamais caindo na aspereza. O filme é de uma sinceridade cruel e à flor da pele contando com ótimos desempenhos do seu quarteto principal, Julia Roberta, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen (os dois últimos indicados ao Oscar como coadjuvantes por seus respectivos papéis nesse longa).

 

Wanderley Teixeira402 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register