Vai passar na TV: 26 de setembro a 02 de outubro

O principal destaque da semana é a estreia de Rush – No Limite da Emoção nos canais da rede Telecine. A  programação da TV ainda traz a exibição de As Horas, o drama Acusados com Jodie Foster, O Profissional de Luc Besson, A Pequena Órfã com a eternamente adorável Shirley Temple e Drácula de Bram Stoker em rara exibição na TV aberta. Confira detalhes sobre esses e outros títulos que serão exibidos durante a semana:

mars-attack-16

Sexta-feira (26), às 23h19min, Warner – Marte Ataca!

Comédia dirigida por Tim Burton, o filme traz a Terra invadida por marcianos e acompanha os humanos naqueles que podem ser os seus últimos dias no planeta. O longa traz um elenco que chama a atenção por nomes, como Jack Nicholson, Glenn Close, Sarah Jessica Parker, pierce Brosnan, Natalie Portman, Annette Bening.

 

hours-2002-27-g[1]

Sábado (27), às 22h, Sony – As Horas

Enquanto em 1920 a escritora inglesa Virginia Woolf (Nicole Kidman) escreve aquele que seria um de seus livros mais celebrados, “Sra. Dalloway”, a dona de casa Laura Brown (Julianne Moore) lê o romance nos EUA da década de 1950 e se vê indecisa quanto ao futuro do seu casamento. A editora Clarissa Vaughn (Meryl Streep) também é afetada pela obra Woolf já que um de seus melhores amigos, Richard (Ed Harris), vê entre ela e a protagonista do livro semelhanças profundas. O longa foi vencedor do Oscar de melhor atriz para Nicole Kidman.

 

rush-poster

Sábado (27), às 22h, Telecine Premium – Rush: No Limite da Emoção

O filme de Ron Howard (Uma Mente Brilhante) conta a disputa protagonizada entre os pilotos de Fórmula 1 Nikki Lauda e James Hunt durante os anos de 1970. O longa segue até Lauda sofrer um gravíssimo acidente. Rush é um dos melhores trabalhos do diretor e traz uma ótima parceria entre Chris Hemsworth e Daniel Brühl.

 

WINONA RYDER, GARY OLDMAN

Sábado (27), às 00h45min, SBT – Drácula de Bram Stoker

Em raríssima exibição pela TV aberta (Tio Silvio as vezes acerta), Drácula de Bram Stoker é um dos filmes mais apurados de Francis Ford Coppola. Adaptação do clássico do terror de Bram Stoker, o longa acompanha a jornada do imortal Conde Vlad em busca da reencarnação de sua esposa. Atuações impecáveis e um cuidado cênico para inspirar qualquer diretor.

 

968full-the-accused-screenshot

Domingo (28), às 23h45min, TCM – Acusados

Antes de vencer o Oscar por O Silêncio dos Inocentes, Jodie Foster recebeu uma estatueta de melhor atriz pelo drama Acusados. O filme de 1988 conta a história de uma jovem estuprada em um bar e que encontra dificuldades para punir seus agressores pois todo o sistema penal  norte-americano acaba colocando-a sob suspeita no episódio.

 

true

Segunda-feira (29), às 22h30min, Fox – Bravura Indômita

Remake dirigido pelos irmãos Coen, Bravura Indômita conta a história de uma jovem de 14 anos cujo pai foi assassinado a sangue frio. Ela busca a ajuda de um xerife alcoólatra para honrar sua família. O filme conta com desempenhos marcantes de Jeff Bridges e da garota Hailee Steinfeld e tem uma direção correta da dupla, como sempre.

 

Olivier-Megaton-Professional-Sequel-Mathilda

Terça-feira (30), às 22h, TCM – O Profissional

Dirigido por Luc Besson, O Profissional foi o longa que em 1995 revelou para o mundo o talento de Natalie Portman. No filme a atriz vive uma garota de 12 anos cuja família acaba de ser assassinada. A jovem passa então a ser protegida por um assassino profissional em crise, vivido por Jean Reno.

 

mma-watson-e-patrick-ezra-miller-sao-dois-estudantes-em-as-vantagens-de-ser-invisivel-o-filme-e-dirigido-por-stephen-chbosky-1349475880455_956x500

Quarta-feira (01), às 22h, Telecine Touch – As Vantagens de ser Invisível

O filme traz a trajetória de um adolescente chamado Charlie que tem dificuldades para interagir com outras pessoas.  A vida do rapaz muda quando ele conhece dois amigos e passa a ter uma outra percepção sobre a vida. Delicado e sincero drama sobre a adolescência dirigido e roteirizado pelo autor do livro que lhe deu origem, Stephen Chbosky, As Vantagens de ser Invisível merece ser descoberto por quem ainda não viu.

 

BgMCOcOCMAAyD69

Quinta-feira (02), às 22h, Telecine Cult – A Pequena Órfã

A Pequena Órfã é um dos filmes que imortalizou Shirley Temple como uma das crianças mais brilhantes que já apareceram no cinema. Ahistória é protagonizada por um homem que começa a se afeiçoar a uma garota e sua irmã mais nova. Ele se apaixona pela primeira e estabelece uma relação de muita amizade e cumplicidade com a garotinha.

 

Wanderley Teixeira405 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register