Vai passar na TV: 24 a 30 de novembro

A grande estreia da semana na TV fechada é o drama O Lugar onde tudo Termina do diretor Derek Cianfrance, com Ryan Gosling, Bradley Cooper e Eva Mendes no elenco. Uma das surpresas na programação é o remake de 1998 de Psicose, dirigido por Gus Van Sant, já que o filme praticamente desapareceu de circulação após o seu fiasco entre o público e a crítica. Confira os detalhes sobre esses e outros títulos que estão na grade dos canais:

The-Conjuring

Sexta-feira (24), às 22h04min (horário de verão) /21h04min (demais regiões), HBO2 – Invocação do Mal

Uma família decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais para acabar com os estranhos eventos que os assombram desde que se mudaram para uma casa nova. Os investigadores relutam, mas acabam encontrando uma forte razão para aceitarem a proposta e pôr fim às ações sobrenaturais. O longa é um dos filmes de terror mais cultuados da recente safra e não é para menos (gerou até um recente prequel Annabelle), dirigido com destreza por James Wan, Invocação do Mal é uma aula de como respeitar e propor elementos interessantes a um gênero tão banalizado.

 

The-Place-Beyond-The-Pines-14

Sábado (25), às 22h (horário de verão)/ 21h (demais regiões), HBO – O Lugar onde tudo Termina

Um motociclista descobre que uma antiga namorada teve um filho seu e resolve ajudá-la a criar o menino. Como ganha pouco, o rapaz começa a participar de uma série de roubos a bancos, mas acaba se dando mal já que sua identidade é revelada e ele passa a ser procurado por um policial da região. Segundo filme de Ryan Gosling com Derek Cianfrance (antes eles fizeram Namorados para Sempre), o filme ainda conta com Eva Mendes (ótima), Bradley Cooper, Rose Byrne e Ray Liotta. Apesar da premissa soar um pouco “lugar comum”, O Lugar onde tudo termina acaba trazendo uma interessante interpretação sobre a paternidade.

 

the-soloist-1024

Domingo (26), às 22h (horário de verão)/ 21h (demais regiões), Telecine Cult – O Solista

Baseado em uma situação real, O Solista conta como a vida de um jornalista de Los Angeles e um morador de rua se cruzaram a partir da música.  Robert Downey Jr. vive um colunista de jornal que descobre o talento de Nathaniel Ayers, um sem teto vivido por Jamie Foxx que toca um violino com duas cordas pelas ruas da cidade. O filme é dirigido por Joe Wright (Orgulho e Preconceito, Desejo e Reparação, Anna Karenina) e conta com ótimos desempenhos da dupla central.

 

Anne Heche

Segunda-feira (27), às 22h (horário de verão)/ 21h (demais regiões), Studio Universal – Psicose (1998)

Em exibição rara na TV, já que após seu estrondoso fracasso nos cinemas o filme simplesmente saiu de circulação (não foi nem distribuído em DVD no Brasil), a versão de Gus Van Sant para o clássico de Alfred Hitchcock, Psicose, será exibida essa semana. O filme conta a mesma história da versão de Hitch: uma secretária de uma imobiliária  rouba uma quantia em dinheiro e se hospeda em um hotel de beira de estrada administrado por um homem estranho que fica obcecado por sua aparência. No elenco, Anne Heche e Vince Vaughn vivem os protagonista, além de Julianne Moore e Viggo Mortensen. Vale a pena pela curiosidade, mas um dos pecados cometidos por Sant foi ter feito exatamente a mesma coisa que Hitchcock.

 
633125-the-great-gatsby

Terça-feira (28), às 19h20min (horário de verão)/ 18h20min (demais regiões), Telecine Cult – O Grande Gatsby (1974)

Adaptação de 1974 do clássico de Fitzgerald, O Grande Gatsby traz Robert Redford na pele do protagonista, que na versão recente de Baz Luhrmann foi vivido por Leonardo DiCaprio. Gatsby é um milionário que passa a frequentar o círculo de amizades de Nick Carraway para se aproximar da prima dele, Daisy, uma antiga paixão que ele não vê desde a guerra. Além de Redford, o filme traz Bruce Dern e Mia Farrow no elenco.

 
before-the-devil

Quarta-feira (29), às 23h (horário de verão)/ 22h (demais regiões), Cinemax – Antes que o diabo saiba que você está morto

Andy Hanson (Philip Seymour Hoffman) é um homem de moral duvidosa, viciado em drogas e que está presenciando sua carreira de empresário ser comprometida por suas dívidas. Andy convence o seu irmão mais novo a pôr em prática um plano perigoso que tem como objetivo assaltar a joalheria dos seus pais. Durante a ação, a mãe dos dois é seriamente ferida e fica em estado crítico, o patriarca da família promete então ir atrás dos responsáveis pelo crime a qualquer custo sem saber que eles são os seus próprios filhos. Trata-se do último filme do diretor Sidney Lumet (filmaço, por sinal), com uma interpretação arrebatadora de Hoffman, uma das melhores de sua carreira. O ator, inclusive, está acompanhado por um elenco de primeira: Ethan Hawke, Marisa Tomei e Albert Finney.

 

black-swan-movie-5

Quinta-feira (30), às 20h (horário de verão)/ 19h (demais regiões), Telecine Touch – Cisne Negro

Nina é uma jovem que sente-se pressionada após substituir uma famosa bailarina da companhia em uma montagem de “O Lago dos Cisnes”. Ela é testada pelo diretor do grupo a desenvolver o seu lado sombrio para conseguir interpretar o Cisne Negro, só que Nina não consegue, já que é atormentada por suas próprias cobranças, pudores e as expectativas da sua mãe. Cisne Negro é um dos trabalhos mais interessantes de Darren Aronofsky, junto com Requiem para um Sonho. Natalie Portman venceu um Oscar de melhor atriz pelo seu desempenho nesse filme.

 

Wanderley Teixeira418 Posts

Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register