Vai passar na TV: 22 a 27 de novembro

Semana repleta de títulos premiados e reconhecidos pela crítica na televisão. Na HBO a estreia de Trapaça, filme indicado a 10 Oscars na última edição do prêmio. Na Globo, Meia-Noite em Paris de Woody Allen. Completam a lista As Confissões de Schimidt, O Mestre, O Grande Lebowski, Branca de Neve e Antes da Meia-Noite. Confira os trailers dos longas abaixo:

3022901-poster-p-1-from-perms-to-toupees-how-seventies-style-big-hair-defines-american-hustle-characters

Sábado (22), às 22h (horário de verão)/ às 21 h (regiões fora do horário de verão), HBO – Trapaça

Uma dupla de trapaceiros (Christian Bale e Amy Adams) é forçada a trabalhar com um agente da FBI (Bradley Cooper) que deseja se infiltrar em um grupo da máfia. A ação do grupo é desestabilizada quando entra no jogo a instável esposa do personagem de Bale, vivida por Jennifer Lawrence. Indicado a 10 Oscars, incluindo melhor filme e uma indicação para cada um dos atores em cada uma das categorias de interpretação do prêmio, Trapaça é dirigido por David O. Russell (O Lado Bom da Vida e O Vencedor).

 

midnight-in-paris_2012695a

Sábado (22), às 01h (horário de verão)/após o Altas Horas, Globo – Meia-Noite em Paris

De Woody Allen, Meia-Noite em Paris foi um dos filmes mais bem sucedidos do circuito “independente” em 2011, faturando o Oscar de melhor roteiro original naquele ano, o quarto da carreira do realizador. No filme, Owen Wilson vive um escritor em crise que é transportado para a Paris da década de 1920, onde alguns dos mais importantes artistas do período perambulavam pelas ruas da cidade. Wilson é acompanhado por atores como Marion Cotillard, Rachel McAdams, Kathy Bates…


blancanieves_03

Domingo (23), às 20h (horário de verão)/ 19h (regiões fora do horário de verão, Telecine Cult – Branca de Neve

Não tem para Malévola ou Branca de Neve e o Caçador, a melhor versão em live action de um conto de fadas contemporânea é a do cineasta espanhol Pablo Berger para Branca de Neve. O filme é a história do conto de fadas transportada para o universo das touradas espanholas, mudo e preto e branco, um primor! Venceu 10 prêmios Goya, o prêmio mais notório do cinema espanhol.

THE_BIG_LEBOWSKI_SCREENSHOT_4

Segunda-feira (24), às 22h (horário de verão)/ 21h (regiões fora do horário de verão), TCM – O Grande Lebowski

Um dos filmes mais injustiçados dos irmãos Coen e que é objeto de culto de 9 em cada 10 cinéfilos, O Grande Lebowski traz Jeff Bridges como “The Dude”, um desempregado que entrega-se ao ócio e ao vício. A rotina do protagonista é alterada quando surge uma mulher dizendo ser sua esposa e um grupo de mafiosos invadem o seu apartamento e danificam uma das peças mais caras ao personagem: o seu tapete. O filme é uma dessas viagens bem feitas pelos irmãos Coen e conta com John Goodman e Julianne Moore no elenco.

 

AboutSchmidt036

Terça-feira (25), às 23h19min (horário de verão)/ 22h19min (regiões fora do horário de verão), Warner Channel – As Confissões de Schimidt

Esta talvez seja a última atuação memorável de Jack Nicholson, provavelmente também a melhor da sua carreira. Indicado a 2 Oscars (melhor ator e atriz coadjuvante), As Confissões de Schimidt é dirigido por Alexander Payne (Os Descendentes) e traz a história de um aposentado que precisa lidar com dois novos fatos em sua vida: a aposentadoria e a viuvez. Ele vai até o Nebraska ajudar sua filha com os preparativos do seu casamento e cria um vínculo de amizade com um jovem que encontra pelo caminho.

 

Before-Midnight

Quarta-feira (26), às 19 h (horário de verão)/ 18h (regiões fora do horário de verão), Max – Antes da Meia-Noite

 Último capítulo da trilogia iniciada com Antes do Amanhecer em 1995. O filme de Richard Linklater acompanha o casal Jesse e Celine nove anos após os episódios de Antes do Pôr-do-Sol, segundo filme da série. Aqui o casal está na Grécia, já são pais de duas garotas e ele enfrenta dificuldades para se relacionar com o filho adolescente do seu casamento anterior. O longa assume o mesmo tom dos filmes anteriores da série.

 

The Master #2

Quinta-feira (27), às 22h (horário de verão)/ 21h (regiões fora do horário de verão), Max – O Mestre

Freddie Quell (Joaquin Phoenix) é um marinheiro que após a Segunda Guerra tenta pôr ordem na sua vida, mas tudo o que ele tenta dá errado. Freddie então conhece Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffman) e sua esposa (Amy Adams), responsáveis por  conduzir uma organização religiosa chamada A Causa. O objetivo de Dodd é utilizar Freddie como prova viva da eficiência das suas teorias. O filme é dirigido e roteirizado por Paul Thomas Anderson (Magnólia, Boogie Nights) e rendeu indicações para o Oscar aos três atores centrais. A história é levemente baseada na origem da Cientologia.

 

Wanderley Teixeira426 Posts

<p>Pesquisador, jornalista e crítico de cinema, fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável.</p>

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register